Márcio França diz que o MDB não estará com Lula em 2026
Ministro deu declarações nesta segunda-feira
Pleno.News - 12/11/2024 16h37 | atualizado em 12/11/2024 17h42
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), disse que o MDB não estará ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. Ele deu declarações, nesta segunda-feira (11), à CNN Brasil.
França destacou que o partido está na Prefeitura de São Paulo e está no governo de São Paulo. O MDB é o partido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que é aliado do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Atualmente, o MDB faz parte da base aliada ao governo. No entanto, o nome de Tarcísio estaria cotado para ser candidato à Presidência em 2026, conforme informações do Poder360.
– O MDB está na Prefeitura de São Paulo e está no governo de São Paulo. E [com] essa somatória, a Prefeitura de São Paulo e o governo de São Paulo, eles se juntarão para montar o ovo da serpente que virará o adversário do Lula na próxima eleição – comentou o ministro.
Segundo França, a sigla está nas mãos de pessoas alinhadas com a oposição.
– O MDB está na mão do Tarcísio, por sua vez está na mão do [Gilberto] Kassab [PSD], do Valdemar [Costa Neto, do PL]. Esse grupo estará contra a gente na próxima eleição. Cachorro mordido por cobra tem medo até de salsicha. Se eu tivesse de criar uma nova relação, não criaria com o MDB – falou.
Leia também1 Escala 6x1: Economista do Novo viraliza ao desconstruir PEC
2 Alckmin: Redução da escala 6x1 é tendência no mundo inteiro
3 MST quer reunião urgente com Lula para exigir reforma agrária
4 Hugo Motta vê PEC sobre fim da escala 6x1 com preocupação
5 CNT/MDA: Popularidade de Lula despenca ante o início de 2024