Leia também:
X DF: Filhos matam pai após ele descumprir medida protetiva

Marcelo Queiroga diz que não é “despachante da Anvisa”

Ministro respondeu críticas de que teria demorado para iniciar vacinação infantil

Thamirys Andrade - 15/01/2022 19h17 | atualizado em 15/01/2022 19h35

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga Foto: MS/Walterson Rosa

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rebateu, neste sábado (15) críticas de que teria demorado em iniciar a vacinação de crianças contra a Covid-19. Durante agenda em João Pessoa, ele disse que não é “despachante de decisão da Anvisa”, mas sim a principal autoridade do sistema de saúde brasileiro.

– Quantos medicamentos, dispositivos ou produtos têm registro na Anvisa e não fazem parte das políticas públicas? O ministro da Saúde não é um despachante de decisão de Anvisa nem de agência nenhuma. O Ministério da Saúde é quem conduz a política pública e o ministro da Saúde é a principal autoridade do sistema de saúde no Brasil – disse Queiroga, segundo informações do portal Metrópoles.

O ministro ainda afirmou que faz o melhor que pode a frente do cargo e que o futuro provará a qualidade de seu trabalho.

– A história vai julgar, vai me julgar. Eu trabalho todos os dias para que eu tenha um bom julgamento da história. Eu faço o melhor que eu posso – completou.

Queiroga esteve na capital paraibana neste sábado para participar de evento de vacinação e testagem no Hospital Universitário Lauro Wanderley.

A Anvisa aprovou a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos no dia 16 de dezembro. O Ministério da Saúde, por sua vez, decidiu realizar consulta pública sobre o tema e anunciou as regras para a imunização dessa faixa etária no dia 5 de janeiro.

Leia também1 Vacinado com três doses, Moro revela que está com Covid-19
2 Jair Bolsonaro volta a criticar lockdowns e lembra Araraquara
3 Ao lado de Doria, 1ª criança é vacinada contra a Covid, em SP
4 Internações por Covid mais que dobram na rede particular de SP
5 Anvisa confirma mais um caso de "superfungo" no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.