Leia também:
X Jair Bolsonaro se reúne com deputados estaduais do PL no RJ

Marcelo de Carvalho critica Janones: “Espalhando fake”

Empresário se manifestou após post do parlamentar sobre Frias e Noblat

Pleno.News - 12/05/2023 16h25 | atualizado em 12/05/2023 18h14

Marcelo de Carvalho Foto: Marcelo Sa Barreto / AgNews

Na noite desta quinta-feira (11), o empresário Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV!, usou as redes sociais para criticar o deputado federal André Janones (Avante-MG). Ele se manifestou após o parlamentar ter dito, no Twitter, que o deputado federal Mário Frias (PL-RJ) deu um soco no jornalista Guga Noblat, durante reunião na Câmara dos Deputados.

– O deputado bolsonarista Mário Frias, extremista de direita, acaba de agredir com um soco o jornalista Guga Noblat! Deputados estão revoltados e prometem caçar Mário Frias. O clima é tenso e há um princípio de confusão – escreveu o aliado do governo Lula.

Porém, um vídeo gravado por outras pessoas próximas aos envolvidos mostra que, na verdade, Frias retirou o celular do jornalista e fez algumas críticas a ele. Não há soco, nem princípio de confusão. O próprio Noblat falou do ocorrido sem citar nenhuma agressão física contra ele.

– Ainda bem que o Mário Frias é um péssimo ator e ninguém acredita nele. Mais um vídeo do Frias tomando meu celular depois de me ofender de graça, sem que eu tivesse me dirigido a ele – se defendeu o jornalista.

Mesmo sabendo da verdade, Janones não excluiu a publicação, nem se retratou sobre a desinformação que ele compartilhou aos seus seguidores.

Marcelo de Carvalho questionou por que Janones “não está indiciado no tal inquérito das fake news”.

– Me respondam, por favor: como é possível que este cidadão diariamente siga espalhado (sic) fake news sem que nada aconteça com ele? Chefiando milícia digital de mentiras sem que seja responsabilizado? Por qual razão ele não está indiciado no tal inquérito das fake News? – perguntou.

Leia também1 Vídeo: Janones comete fake news ao dizer que Mario Frias socou Guga Noblat
2 PSD é a segunda sigla que mais recebeu emendas do governo
3 Para colunistas do UOL, Moraes exagerou no caso do Telegram
4 Hospedagem da comitiva de Lula em Londres custou R$ 1,2 milhão
5 8/1: Militares do GSI relatam 'confusão' entre Exército e PMDF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.