Leia também:
X Eleitores reforçam apoio: “Eu confio em Bolsonaro”

Manuela admite conversa com hacker sobre Pavão Misterioso

Ex-parlamentar afirmou que não tinha interesse pelo assunto e, por isso, não fez prints

Pleno.News - 04/10/2019 16h25 | atualizado em 28/08/2020 19h38

Manuela D’Ávila Foto: Reprodução

Em depoimento à Polícia Federal (PF), a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) falou sobre o contato com o hacker Walter Delgatti Neto. Segundo ela, parte da conversas desapareceu de seu celular.

Manuela disse que as mensagens eram sobre um perfil no Twitter, que criticava o jornalista americano Glenn Greenwald. Eles também conversaram sobre o uso do aplicativo Telegram.

Em um dos conteúdos apagados, Delgatti, que também é conhecido como Vermelho, disse à Manuela que tinha descoberto quem eram as pessoas que comandavam o perfil Pavão Misterioso. À PF, a ex-parlamentar afirmou que não tinha interesse pelo assunto e, por isso, não fez prints dessas conversas.

D’Ávila foi a pessoa que intermediou o contato entre Vermelho e Greenwald. A troca de informações foi provocada por Manuela, que percebeu que sua conta estava coberta pelo modo de verificação em duas etapas (um dispositivo de segurança do aplicativo).

A ex-deputada disse ainda que não chegou a enviar mensagens de voz para o hacker e que nunca o encontrou pessoalmente. Segundo o jornal Estadão, o depoimento dela foi prestado no dia de agosto.

Leia também1 Eleitores reforçam apoio: "Eu confio em Bolsonaro"
2 Veja quais os senadores que mais gastam verba pública
3 Eduardo Bolsonaro diz que foi eleito pelo bom trabalho do pai

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.