Leia também:
X Pr. Silas: “Se Bolsonaro avança é golpista, se recua é frouxo”

Manifestação do MBL no Rio e outras capitais tem baixa adesão

No Twitter, internautas ironizaram os atos e elevaram a #DerreteMBL

Thamirys Andrade - 12/09/2021 12h25 | atualizado em 12/09/2021 15h42

Ato do MBL em Copacabana neste 12 de setembro Foto: Reprodução / CNN

Marcadas para a manhã deste domingo (12), as manifestações do Movimento Brasil Livre (MBL) e do Vem Pra Rua (VPR) a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro em cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte (BH) tiveram baixa adesão até o momento.

Mesmo com o discurso de “frente ampla”, que incentiva a inclusão de adeptos de outros espectros políticos, incluindo a esquerda, o contraste com os atos pró-governo do dia 7 de setembro é evidente. No feriado da Independência, milhares de pessoas ocuparam a orla de Copacabana, chegando ainda antes do horário previsto.

– Inicialmente, era “nem Lula, nem Bolsonaro”, mas abrimos mão, porque partidos de esquerda se uniram ao movimento, como PSB, PDT, PCdoB, Cidadania. Copacabana é um palco de manifestações de direita e hoje é uma resposta à manifestação do dia 7. É um primeiro ato, pode não ter muita adesão, mas os próximos terão – disse ao portal UOL, Leticia Arsênio, uma das organizadoras do ato.

Em Belo Horizonte, um grupo de pessoas vestidas de branco, sinalizando a ausência de pautas partidárias, se concentra desde às 10h para pedir o impeachment.

protesto mbl BH
Ato contra o governo em Belo Horizonte nesta manhã Foto: Reprodução / Instagram

No Twitter, internautas ironizaram a baixa adesão e elevaram a hashtag #DerreteMBL para um dos assuntos destaques deste domingo.

Além de 18 capitais, a manifestação principal está prevista para ocorrer às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. Figuras políticas como Ciro Gomes (PDT), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), os senadores Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB) e a deputada Tabata Amaral (sem partido) são esperadas no ato.

Leia também1 Eduardo Bolsonaro ironiza atos do MBL: 'Nem o DataFôia dá jeito'
2 Ministro da Saúde entrega novas unidades de saúde a ribeirinhos
3 Jair Bolsonaro: "Senti o calor da nossa população"
4 Com colete do SUS, Mandetta chama para ato e é criticado
5 Por falta de AstraZeneca, Doria ameaça ir ao STF contra União

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.