Leia também:
X “Estão querendo enganar o povo brasileiro”, diz Malafaia

Mandetta: “Brasil pode buscar equipamentos na China”

Ministro da Saúde afirmou que, caso seja necessário, governo pode enviar aviões ao país asiático

Henrique Gimenes - 02/04/2020 14h25 | atualizado em 02/04/2020 14h40

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

Nesta quinta-feira (2), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o Brasil pode enviar aviões à China para buscar equipamentos utilizados no combate à epidemia de coronavírus caso seja necessário. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva.

Mandetta explicou que o governo brasileiro já assinou diversos contratos de compra com a China, mas que devido à alta demanda mundial pelos equipamentos, a entrega pode ficar prejudicada. Ele ressaltou que pode ser necessário enviar aviões até o país asiático.

– Se falarem que o equipamento está lá na China, vamos fazer a logística internacional buscar, com o ministro Tarcísio [Freitas, da Infraestrutura]. Vamos mandar aviões, vamos fazer a nossa logística, com voo de companhia brasileira, com voo da FAB [Força Aérea Brasileira], para que possa ter um mínimo de equilíbrio no sistema – ressaltou.

O ministro, no entanto, explicou que os estados brasileiros estão com “bom grau de abastecimento” para enfrentar a Covid-19.

– Todos os nossos estados estão abastecidos com um bom grau de abastecimento. Teve estado nesse final de semana pedindo pra parar de entregar porque não tem nem almoxarifado pro tanto de material que estamos mandando – destacou.

Leia também1 Vacina dos EUA contra Covid-19 tem resultados positivos
2 Polícia filipina é autorizada a matar quem furar quarentena
3 Homem mata namorada por achar que ela o contagiou

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.