Malafaia: ‘STF libera corruptos e condena idosas e donas de casa’
Pastor manifestou indignação com decisões do ministro Alexandre de Moraes
Marcos Melo - 21/03/2025 21h38 | atualizado em 24/03/2025 19h50

O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (21), para expor sua indignação quanto ao voto do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que defendeu pena de 14 anos de prisão para a cabeleireira Débora dos Santos por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023. Ela ficou conhecida por escrever com batom na estátua da justiça, em frente à Suprema Corte, “perdeu, mané”.
– Qualquer pessoa de bom senso fica indignada com a maldade e injustiça que Alexandre de Moraes vem cometendo contra mulheres. Já condenou avós, donas de casa, trabalhadoras, e agora, minha gente, ele dá um voto pedindo 14 anos de cadeia para uma mulher, mãe de crianças, que escreveu numa estátua “perdeu, mané”.
Malafaia afirma que o voto de Moraes, contendo 90 páginas, não tem consistência. E dirigiu um questionamento aos demais ministros do STF.
– Até onde vai o apoio do STF a esse ditador injusto? O STF que libera corruptos que saquearam o país, como José Dirceu, que pegou mais de 30 anos de cadeia, como Lula que pegou mais de dez anos de cadeia, condenados em todas as instâncias, com direito à ampla defesa. O STF libera corruptos e condena mulheres, avós, idosas, donas de casa.
O líder religioso alertou sobre o sentimento do povo brasileiro diante de reiteradas decisões injustas da Suprema Corte.
– Está crescendo no povo brasileiro uma indignação. Até onde isso vai e o que pode acontecer?
O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) falou sobre a importância do povo comparecer à manifestação marcada para o dia 6 de abril, às 14 horas, na Avenida Paulista, na capital paulista.
– Vamos dizer sim à anistia. É uma covardia e uma maldade o que estamos assistindo.
Assista:
Leia também1 Silas Malafaia critica o deputado Marcos Pereira: "Vergonha"
2 Jornal mostra faixa contra anistia em ato no RJ e Malafaia responde
3 Malafaia rebate críticas e desafia esquerda após ato no RJ
4 Ato em Copacabana reuniu 400 mil pessoas, diz PMRJ
5 Malafaia a Moraes: "Delação de Cid é tortura, coisa de pervertido"