Leia também:
X Mendonça tenta explicar voto contra Silveira: “Fiz o correto”

Malafaia sobre Mendonça: “Terrivelmente decepcionado”

Pastor se pronunciou sobre condenação do deputado Daniel Silveira

Thamirys Andrade - 21/04/2022 12h01 | atualizado em 22/04/2022 11h15

pastor Silas Malafaia
Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução / Twitter

O pastor Silas Malafaia classificou a condenação do deputado federal Daniel Silveira como “inescrupulosa” e disse que ela mancha o judiciário brasileiro. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele disparou severas críticas ao ministro Alexandre de Moraes e aos presidentes do Senado e Câmara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira. Ele ainda destacou sua “terrível” decepção para com o também pastor e ministro André Mendonça, que votou a favor da punição ao parlamentar.

– Um dia triste na nossa história. Estamos presenciando a falência da democracia brasileira. E com a conivência da imprensa, OAB, ABI, toda a esquerda, grande parte de deputados e senadores, e em destaque o covarde frouxo, presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o covarde frouxo, presidente da Câmara, Arthur Lira – iniciou Malafaia.

Na sequência, o pastor descreveu a Suprema Corte como “um tribunal de exceção comandado por Alexandre de Moraes, que coloca nove ministros de joelhos, rasgando sistematicamente a Constituição Brasileira”.

– Terrivelmente decepcionado com o ministro André Mendonça, que se rende ao ditador da Toga e envergonha o povo evangélico. E quero dizer “parabéns, ministro Kassio Nunes. Terrivelmente, você me representa” – declarou.

O líder religioso ainda chamou o ministro Alexandre de Moraes de “ditador destino e desgraçado”, e mencionou os “absurdos jurídicos da condenação de Daniel Silveira”.

– Um homicídio simples para réu primário é seis anos de prisão. Para quem mata! Daniel está sendo condenado a oito por suas palavras. E uma outra coisa séria e grave: Alexandre de Moraes é vítima, acusador, julgador e carrasco. Nem poderia participar do processo. Isso é uma vergonha! Fez mil manobras para condenar o réu em regime fechado e cassar o seu mandato – assinalou.

Confira o vídeo completo.

Leia também1 Por 10 a 1, STF decide pela condenação de Daniel Silveira
2 Mendonça tenta explicar voto contra Silveira: "Fiz o correto"
3 Silveira: Lira recorre a STF para Câmara decidir sobre cassação
4 TCU adia análise da privatização da Eletrobras por 20 dias
5 Conheça Lindôra Araújo, vice-procuradora-geral da República

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.