Leia também:
X Fontenelle avisa que não tem medo de enfrentar Felipe Neto

Malafaia se posiciona contra PL das Fake News: “Absurdo”

Pastor convocou o povo a pressionar os deputados contra o projeto

Rafael Ramos - 02/07/2020 11h25 | atualizado em 02/07/2020 11h59

Pr. Silas Malafaia critica PL 2630 Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia se posicionou sobre a aprovação da Lei das Fake News no Senado Federal. O chamado PL 2630/20 foi criado pelo senador Alessandro Vieira e recebeu 44 votos favoráveis contra outros 32. Apenas o senador José Serra preferiu se abster.

– Absurdo dos absurdos! O Senado aprovou a Lei das Fake News, uma verdadeira mordaça e censura ao povo brasileiro. Sua liberdade de expressão sendo cassada. Sabe a quem interessa isso? À esquerda que perdeu poder nas redes sociais e à imprensa que perdeu o domínio da informação!

Apesar da aprovação, o próprio presidente Jair Bolsonaro acredita que a medida não irá vingar. Em conversa com apoiadores, o chefe do Executivo garantiu que cabe a ele a possibilidade de veto.

Malafaia ainda expôs a lista completa dos 44 senadores que apoiam o PL 2630. Ele lamentou que três evangélicos – Daniella Ribeiro (Progressistas-PB), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Marcos Rogério (DEM-RO) – votaram a favor de uma “perseguição monstruosa”.

– Eu acredito que as Bancadas Evangélica, Católica, Rural e da Bala vão enterrar essa safadeza. É bom pra gente ver quem são as pessoas. Senadores da direita fazendo jogo da esquerda. Cambada de otários! Que vergonha votar junto desses esquerdopatas.

O pregador ainda fez críticas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, que são alguns dos mais criticados nas redes sociais pelos cidadãos. O pastor Silas convocou o público a “pressionar os deputados porque ninguém vai tirar a liberdade do povo de se expressar”.

– Isso é uma tremenda de uma safadeza para calar o povo brasileiro. Cada celular é uma emissora de televisão, é uma potência de informação e querem nos calar. Vamos derrotar essa pouca vergonha!

Leia também1 Arolde critica quebra de sigilo determinada por Moraes
2 Bolsonaro acredita que PL das Fake News "não vai vingar"
3 Internautas se posicionam contra a Lei das Fake News
4 STF jogou a liberdade de expressão no lixo, diz Malafaia
5 Inquérito das fakes é acionado na Corte Interamericana

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.