Leia também:
X Bolsonaro terá isolamento de 5 dias após contato com Queiroga

Malafaia: “Quem comanda a picaretagem é o Grupo Globo”

Pastor rebateu críticas feitas ao discurso de Bolsonaro na ONU

Pleno.News - 22/09/2021 20h30 | atualizado em 23/09/2021 10h39

Pastor Silas Malafaia Foto: PR/Alan Santos

Nesta quarta-feira (22), o pastor Silas Malafaia rebateu críticas que representantes da imprensa fizeram ao presidente Jair Bolsonaro por conta de seu discurso na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O religioso disse que o chefe do Executivo não mentiu.

Malafaia listou ações do governo Bolsonaro durante a pandemia. Ele também se manifestou contra o Grupo Globo.

– Quando a imprensa passa a ser parcial porque perdeu bilhões do dinheiro público, ela deixa de fazer jornalismo para fazer picaretagem da notícia. É o que grande parte da imprensa brasileira tem feito, com raras exceções. E quem comanda a picaretagem é o Grupo Globo. Olha aí a notícia de que o discurso de Bolsonaro na ONU ‘tá repleto de mentiras. Vamos lá: Bolsonaro dizer que a Amazônia é nossa, é mentira? Dizer que nós preservamos mais do que qualquer outro país do mundo… 66% do território brasileiro está igual a quando Jesus esteve na terra; 84% da Amazônia preservada. A cada cinco pratos de comida, um é produzido no Brasil, [segundo] dados da Embrapa. A Globo vai dizer que a Embrapa mente? 90% da população vacinada. Somos uma das três nações que mais vacinaram no mundo. O Brasil teve um programa que ajudou 68 milhões de brasileiros na pandemia, 13 vezes mais que o Bolsa família – declarou.

Ele questionou ainda o que ofende a Globo.

– Dizer que nós somos contra o comunismo, [e] o terrorismo, ofende a Globo? Dizer que nós somos a favor da família tradicional e que somos a favor da liberdade do ser humano, baseada na liberdade de expressão e na liberdade de culto, incomoda a Globo? […] Onde é que está a mentira? Que conversa é essa de um jornalismo bandido e vagabundo que nós estamos assistindo? Aí , eu vou citar: vem a Miriam Leitão dizer que o discurso de Bolsonaro foi pífio. Ah, é?! Eu sei por que! Porque Bolsonaro cortou a mamata das verbas milionárias de palestras de jornalistas. Mas discurso bom para a Miriam leitão é o que a Dilma fez na ONU, dizendo que o mundo vive uma islamofobia, quando terroristas islâmicos assassinaram cristãos, mulheres, crianças e [fizeram] atentados na França. Essa é que é a verdade: a imprensa é uma vergonha e compactua com a mentira. Deus tenha misericórdia do Brasil e nos livre dessa gente! – concluiu.

Publicação do pastor Foto: Reprodução/Twitter

Leia também1 Malafaia ironiza o DataFolha por mostrar Lula com '56% de votos'
2 Bolsonaro não tem 2ª opção para indicação de Mendonça
3 Pr. Silas: “Se Bolsonaro avança é golpista, se recua é frouxo”
4 Após nota, Silas Malafaia diz que 'Moraes continua a ser ditador’
5 Malafaia: 'Cala a boca, ministro Barroso! Você não tem moral'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.