Leia também:
X Corpo de Caroline Bittencourt é encontrado no litoral de SP

Malafaia pede que Bolsonaro demita Cintra: “Incompetente”

Pastor criticou declaração de secretário da Receita Federal à Folha de S. Paulo

Rafael Ramos - 29/04/2019 17h17 | atualizado em 29/04/2019 17h28

Silas Malafaia disse que Marcos Cintra quer colocar Bolsonaro em saia justa Arte: Pleno.News

O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em seu canal no YouTube, nesta segunda-feira (29). Em pouco mais de dois minutos, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo criticou a declaração do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Cintra declarou que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar um novo imposto para as igrejas. A afirmação foi negada por Bolsonaro através de um vídeo em suas redes sociais.

Gravando em pleno aeroporto de Brasília, Malafaia disse no vídeo que a imunidade tributária é constitucional a todas as religiões, o que impede que o Governo federal e estadual cobrem tributos de instituições religiosas.

– Quem contribui com essas entidades por livre e espontânea vontade já foi tributado. Não se tributa doações. Senhor Marcos Cintra, pendura uma melancia no seu pescoço. Fica botando o presidente em saia justa. Sabe muito bem que isso não é possível e quer fazer graça.

O pastor tomou nações como Inglaterra e Estados Unidos como exemplos. Além de não tributar as religiões, aqueles que doam para as entidades têm desconto no imposto de renda.

– Vamos deixar de palhaçada! De pensamento tupiniquim! Fica aqui o meu protesto! Presidente, demite esse incompetente que quer aparecer e trazer dificuldade para o seu governo.

Leia também1 Bolsonaro nega que irá criar novo imposto para igrejas
2 Com Feliciano, Bolsonaro nega criar impostos para igrejas
3 Maia diz que aumento de imposto não passa na Câmara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.