Leia também:
X De Olavo a Ana Paula do Vôlei: Veja quem está no Parler

Malafaia ironiza recusa de Feder ao MEC: “Foi descartado”

Pastor foi um dos principais opositores à nomeação do gestor

Gabriela Doria - 05/07/2020 17h44 | atualizado em 05/07/2020 20h36

Pastor Silas Malafaia reagiu com indignação pela suposta recusa de Feder em assumir o MEC Foto: PR/Isac Nóbrega

Um dos principais opositores à nomeação de Renato Feder ao Ministério da Educação, o pastor Silas Malafaia acusou Feder de “tentar sair por cima” ao supostamente recusar o convite para comandar a pasta.

– Senhor Feder! Não adianta conversa mole para tentar sair por cima. Não é o senhor que está rejeitando cargo, mas sim o presidente que lhe descartou. Assuma que o senhor tem ligações com a turma do PSDB e outros contrários a Bolsonaro. O senhor caiu pelo que o senhor é – afirmou.

Mais cedo, Renato Feder declarou que decidiu recusar o convite feito pelo chefe do Executivo federal para chefiar o Ministério da Educação.

Sem entrar em detalhes sobre os motivos para não aceitar o cargo, Feder falou sobre a ligação que recebeu de Bolsonaro, na última quinta-feira (2), e agradeceu o presidente pelo convite feito.

– Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação – disse.

As críticas contra Feder foram motivadas pelo fato de, segundo os apoiadores, o candidato não corresponder ao perfil ideológico apresentado pelo governo, como tinha Abraham Weintraub, por exemplo.

Entre as razões para as críticas está a estreita relação com o governador João Doria e o empresário Jorge Paulo Lemann, além da simpatia que exerce no apresentador Luciano Huck, que elogiou sua nomeação.

Leia também1 Após críticas, Renato Feder declina convite para o MEC
2 Ala evangélica rejeita nome de Renato Feder para o MEC
3 De Olavo a Ana Paula do Vôlei: Veja quem está no Parler
4 PF flagra conselheiro do TCE jogando cheques no lixo
5 Alexandre de Moraes solta o jornalista Oswaldo Eustáquio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.