Leia também:
X Presidenciáveis não confirmam ida à posse de Rosa Weber no STF

Malafaia ironiza encontro de Lula com pastores no RJ

Representantes de pequenas igrejas e integrantes do MST compareceram à reunião

Leiliane Lopes - 09/09/2022 21h28 | atualizado em 12/09/2022 18h39

Lula recebe oração de pastores no RJ Foto: EFE/André Coelho

Na tarde desta sexta-feira (9), o candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, esteve em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para se encontrar com alguns pastores e líderes religiosos.

O evento foi apresentado pelo pastor Oliver Costa e teve a participação de nomes como Ariovaldo Ramos, Marcelo Cunha, Alair Lima, Sérgio Dislek, entre outros. Parte do público presente, como mostram as imagens transmitidas no YouTube, era de integrantes do MST.

Em seu discurso, o petista exaltou sua infância pobre, seu trabalho como torneiro mecânico e como por intermédio da profissão ele conseguiu melhorar de vida.

Esquecendo-se da fala recente de que a “pauta da família é ultrapassada”, Lula afirmou a importância que sua família teve para ele, lembrou da história da própria mãe e incentivou os jovens a respeitarem seus pais.

O político também relembrou os programas sociais realizados por ele nos dois mandatos que exerceu como presidente.

DESCULPAS A LULA
O pastor Sérgio Dusilek, da Convenção Batista Carioca (CBC), fez um discurso inflamado em favor do petista e disse que a igreja evangélica tem que pedir perdão a ele.

– O senhor não foi só alvo da injustiça do judiciário brasileiro, mas o senhor tem sido alvo da injustiça do clero brasileiro e eu me sinto triste porque o senhor não merece passar por essa injustiça – declarou.

MALAFAIA IRONIZA ENCONTRO
Pelo Twitter, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Silas Malafaia, ironizou o encontro de Lula com os pastores.

– Lula com evangélicos! Só rindo. Relevância zero! Só ambiente fechado. O coordenador evangélico do PT é um pastor comprado por milhões, quando eles governavam e despejaram grana na sua ONG. Prestígio zero no mundo evangélico! – tuitou Malafaia.

Leia também1 Lula: "O Estado não deve ter religião, não deve ter igreja"
2 Eduardo ironiza Lula após Janja mandar ele beber "viagra do sertão"
3 Ciro critica Lula por fala sobre a Ku Klux Klan e 7 de Setembro
4 Homem é agredido ao passar com carro exibindo Lula preso
5 Confira alguns famosos que são apoiadores de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.