Leia também:
X Michelle Bolsonaro recebe visita de crianças em Brasília

Malafaia diz que uso de igrejas para criar partidos é imoral

Pastor se declarou contra misturar legendas com instituições religiosas

Paulo Moura - 19/12/2019 12h05 | atualizado em 19/12/2019 12h30

Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia comentou, em entrevista ao portal UOL, a questão do uso de igrejas para engajar fiéis na criação de partidos políticos. Malafaia se declarou absolutamente contra usar as igrejas como palco político e disse que as manifestações partidárias entre os evangélicos deve acontecer apenas quando exercem seus papéis como cidadãos.

– Eu sou tremendamente contra qualquer tentativa de instrumentalizar a igreja para partidos políticos. Os evangélicos como cidadãos, sim, podem apoiar, podem se inscrever, podem fazer parte do que eles quiserem. Mas na hora que se envolve a igreja não acho que esse é um bom caminho. Dizer “a igreja tal vai apoiar”, acho uma imoralidade um pastor, um líder evangélico dizer isso – afirmou.

Malafaia, que é forte apoiador do presidente Jair Bolsonaro, disse que os evangélicos podem atuar no auxílio ao mandatário para que ele consiga as 490 mil assinaturas necessárias para a criação do partido Aliança pelo Brasil sem que seja necessário a atuação das igrejas como intermediárias.

– O segmento que mais usa a redes sociais são os evangélicos. Pelo menos uma vez por semana, o evangélico está na igreja, tem uma interação pessoal. Isso tem uma força tão grande, tão louca. É só dizer: “Bolsonaro está pedindo ajuda” e os evangélicos ajudam. Não precisa chegar nesse viés de colocar a igreja a reboque – defendeu.

Leia também1 Pastor Silas Malafaia: "Greta não passa de uma pirralha"
2 Pastoras Elizete Malafaia e Midian Lima visitam presídio
3 The Send anuncia line-up que estará em Brasília

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.