Leia também:
X Defesa diz que Monique foi envolvida em ‘desgraça familiar’

Malafaia diz que Maia é “cínico” e “politicamente desonesto”

Pastor criticou apoio do deputado a Lula

Ana Luiza Menezes - 15/06/2021 17h46 | atualizado em 15/06/2021 18h09

Pastor Silas Malafaia criticou Rodrigo Maia Foto: Arte/Pleno.News

Nesta terça-feira (15), o pastor Silas Malafaia usou uma rede social para criticar o deputado federal Rodrigo Maia, que foi expulso por unanimidade do partido Democratas (DEM). O religioso comentou a oferta de ajuda que Maia ofereceu à campanha eleitoral de Lula para a Presidência em 2022.

Na última sexta-feira (11), o ex-presidente da Câmara se reuniu com Lula, Eduardo Paes e a presidente do PT, Gleisi Hoffman. Durante a conversa, Maia se dispôs a organizar debates e a discutir soluções econômicas para a crise gerada pela pandemia de Covid-19, além de mediar a campanha do petista com outros políticos e setores da sociedade, para reduzir a rejeição ao PT.

– Rodrigo Maia é uma piada! Lula chamou o DEM de demônio e prometeu destruir o partido politicamente. Nessa época, Rodrigo Maia já era um dos caciques. Hoje, ele se junta a Lula com promessa de ajudar na campanha do petista. Não tem vergonha na cara! Cínico! Politicamente desonesto! – declarou Malafaia.

Publicação do pastor Foto: Reprodução

Em uma postagem, feita momentos após a decisão do DEM, na noite de segunda-feira (14), Maia acusou a legenda de virar “moeda de troca” com o governo federal.

– O partido diminuiu. Virou moeda de troca junto ao governo Bolsonaro. Agora é virar a página e juntar forças para um projeto de desenvolvimento do Brasil e em prol dos brasileiros – escreveu.

Na ocasião, Maia também voltou a criticar o presidente do DEM, ACM Neto (BA), a quem chamou de “Torquemada Neto”, em referência ao frade Tomás de Torquemada, um grande inquisidor espanhol. Maia já havia feito a mesma referência ao ex-prefeito de Salvador anteriormente.

– O DEM decidiu me expulsar de seus quadros. O presidente Torquemada Neto, usando o seu poder para tentar calar as merecidas críticas à sua gestão, tomou essa decisão. É lamentável o caminho imposto pelo Torquemada para o partido. Não só por isso, mas também pela sua deslealdade e falta de caráter pedi a minha desfiliação – declarou Maia.

A decisão de expulsar Maia foi tomada por unanimidade pelos membros da executiva do partido, que consideraram que o parlamentar cometeu infração disciplinar grave. O relatório, elaborado pela deputada Professora Dorinha (GO), apontou que Maia teria infringido as regras do partido ao chamar ACM Neto de “oportunista”, “um baixinho sem caráter” e “Torquemada baiano”.

Leia também1 Após saber de almoço com Lula, Malafaia faz alerta a Paes
2 Malafaia critica a Globo: 'Imprensa que quer politizar o futebol'
3 Malafaia critica falas de Galvão sobre Tite no jogo desta sexta
4 Malafaia "detona" pedido de Renan Calheiros a Neymar
5 Malafaia rebate declarações de Doria: "O genocida é você!"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.