Malafaia diz que é processado por PT, Freixo, Xuxa e Thammy
Pastor fez revelações ao lado do vereador Nikolas Ferreira, convidado a palestrar na igreja ADVEC
Pleno.News - 26/05/2021 14h37 | atualizado em 26/05/2021 16h03
O pastor Silas Malafaia revelou, durante culto na igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) da Penha (RJ), estar sendo processado por figuras da esquerda, entre elas, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o deputado federal Marcelo Freixo; além de artistas como Xuxa Meneghel e Thammy Miranda. De acordo com o líder religioso, quando o cristão se posiciona como “agente de transformação”, ele passa a enfrentar resistências.
– Onde você estuda, onde você trabalha, onde você mora, você é um agente de transformação. Você não pode se calar, não pode se omitir. Vai enfrentar vai, é claro. Tem vários níveis de enfrentamento – disse Malafaia ao fim do culto do último dia 15 de maio.
Silas detalhou que o processo envolvendo o PT se deve a um vídeo feito por ele à população de Vitória da Conquista, na Bahia, durante as últimas eleições no município.
– O PT entrou com uma ação em Brasília porque na eleição eu fiz um vídeo para o povo de Vitória da Conquista. “Povo abençoado de Vitória da Conquista, porque você não deve votar no PT”. E aí o candidato do PT perdeu. Eles ficaram loucos, dizendo que eu estou caluniando e difamando, falando aquilo que eles defendem. Um negócio incrível, como eles são sagazes em negar aquilo que eles fazem – assinalou o pastor, ao lado do vereador Nikolas Ferreira (PRTB-BH), convidado a pregar na ADVEC na ocasião.
NIKOLAS FERREIRA
O segundo parlamentar mais votado da história da capital mineira levou uma mensagem sobre a relação entre o cristão e a política à igreja na Penha. De acordo com o pastor Silas Malafaia, o objetivo do convite é mostrar a essa geração que existem jovens que lutam pelos princípios bíblicos neste tempo.
– Eu trouxe esse menino aqui para mostrar para vocês, dessa geração, para vocês entenderem que tem gente da geração de vocês que já descobriu o jogo e está marcando posição. Quando eu vejo o Nikolas, é aquilo que a Bíblia diz “lança o teu pão sobre as águas, pois depois de muitos dias o acharás” – declarou o pastor, citando a passagem Bíblia em Eclesiastes 11.
Em sua palestra, Nikolas Ferreira falou sobre o conservadorismo diante de ideologias marxistas, de gênero, e feministas, no contexto atual. O vereador também frisou que os cristãos que lutam pelos seus princípios enfrentam oposição.
– Não tem condições você achar que o mundo que condenou o seu Cristo, vai ter aplaudir. Não tem como você ser tão inocente desta forma. Você precisa compreender que Jesus Cristo disse “não se preocupe, porque se o mundo vos odeia, ele odiou a mim primeiro”. Se o mundo te ama, esse é o maior perigo – disse o jovem parlamentar.
Leia também1 Sarney é vacinado contra Covid, mas não adquire anticorpos
2 João Doria recua de decisão de flexibilizar quarentena em SP
3 CPI da Covid aprova convocação de 9 governadores. Veja a lista!
4 Moraes nega pedido de Aras para deixar inquérito contra Salles
5 Tabata Amaral pode sair do PDT e manter mandato, decide TSE