Leia também:
X Após ficar em silêncio, Torres negocia novo depoimento na PF

Malafaia detona o governo Lula após decisão sobre o aborto

Pastor criticou a gestão petista por retirar o Brasil dos signatários de uma convenção que se posicionava contra a prática

Henrique Gimenes - 18/01/2023 18h53 | atualizado em 18/01/2023 21h35

Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução/Youtube

Nesta quarta-feira (18), o pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para disparar novas críticas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele decidiu interromper suas férias após a gestão petista retirar o Brasil dos signatários da Declaração do Consenso de Genebra sobre Saúde da Mulher e Fortalecimento da Mulher, que, entre outros assuntos, se posicionava contra o aborto.

A decisão de retirar o Brasil da declaração aconteceu um dia depois que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, revogou a portaria criada pela gestão Bolsonaro (PL) que instituiu a exigência de que o médico notificasse a polícia em casos de aborto em decorrência de estupro.

Para Malafaia, Lula está cometendo “atrocidades” contra inocentes.

– Estou de férias, mas não posso me calar diante de atrocidades contra inocentes apoiadas por Lula e seu governo. Lembra na campanha eleitoral, Lula dizendo que apoia o aborto? Aí, viu que falou uma bobagem que não vende votos, e como é mentiroso, cínico e manipulador, escreve uma carta mentirosa aos evangélicos – ressaltou.

O pastor então leu um trecho da carta escrita por Lula falando que seu governo tinha compromisso com a vida. Malafaia chamou Lula de mentiroso e lembrou de ações do atual governo sobre a questão do aborto.

– O caput do artigo 5º da Constituição diz que o direito à vida é inviolável, e o Código Civil diz que o direito à vida deve ser protegido à partir da concepção. Essa gente vai dar conta a Deus dessa atrocidade. Eu queria ver a cara de evangélicos que votaram num cínico e cretino desses. Só quem apoia aborto é quem não foi abortado. É um crime horrendo contra inocentes que não podem se defender – destacou.

Leia também1 Presidente da Câmara passa mal e é internado em hospital no DF
2 Ministro de Lula se nomeia para cargo no conselho do Sistema S
3 Para ex-GSI, fala de Lula sobre militares é "profunda covardia"
4 Deputada é condenada a pagar R$ 10 mil para casal transexual
5 Fotos mostram ex-comandante prendendo manifestantes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.