Leia também:
X Chacina em Sinop: Sobrevivente enterra marido e filha de 12 anos

Malafaia critica uso obrigatório de máscara em aeroportos

Pastor chamou decisão da Anvisa de "tremenda palhaçada"

Marcos Melo - 24/02/2023 16h35 | atualizado em 24/02/2023 17h04

Malafaia no Twitter Foto: Reprodução/Twitter

O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (24), para publicar um vídeo onde critica o que chamou de “palhaçada da Anvisa sobre o uso de máscaras”. Ele condenou a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de aeroportos e aviões, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Malafaia exibiu um “print” de uma notícia em que o Conselho Federal de Medicina diz que “não há justificativa científica para o uso de máscaras pela população como política pública de combate à Pandemia de Covid-19”.

– Você entra em hospital hoje sem máscara. E outra: ônibus, trens, metrô, tudo lotado. Eu venho denunciando isso desde a época da pandemia de 2020. (…) E o carnaval agora? Milhões e milhões de pessoas. Gente, isso é uma vergonha, e outra: você dentro do avião, na hora do biscoitinho e do lanche, você pode arriar a máscara. (…) O coronavírus respeita a hora do lanche. Uma tremenda palhaçada! – ironizou o pastor.

– Sabe por que a imprensa não critica e não fala nada? Porque isso ajuda Bolsonaro. E como a maior parte da imprensa é esquerdopata e odeia Bolsonaro, qualquer coisa que venha a beneficiar Bolsonaro, eles se calam. Bolsonaro sempre foi contra máscara, como também falou de remédios que a imprensa combateu e hoje é comprovado que tem eficácia – declarou o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

– É para ajudar os fabricantes de máscaras, que estão encalhadas, é isso? Isso é uma vergonha! Em lugar nenhum do mundo tem isso! – afirmou.

Leia também1 Malafaia critica quem fala mal de evangelismo no carnaval
2 Malafaia: "Veja mente sobre a minha relação com Bolsonaro"
3 Malafaia denuncia excessos do "ditador desgraçado da toga"
4 Malafaia comenta depoimento de senador, diz que Lula se omitiu e cobra Moraes
5 Malafaia critica seletividade da imprensa em escolher denúncias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.