Leia também:
X Mourão: “Ação de Moraes contra empresários é lamentável”

Malafaia critica Moraes: ‘Quem vai parar esse sujeito inescrupuloso?’

Pastor fez críticas acaloradas ao ministro do STF após ação da PF contra empresários que teriam falado em golpe

Henrique Gimenes - 23/08/2022 20h22 | atualizado em 23/08/2022 21h13

Pastor Silas Malafaia critica o ministro Alexandre de Moraes, do STF Foto: Reprodução/Print de vídeo de Silas Malafaia nas redes sociais

Nesta terça-feira (23), o pastor Silas Malafaia utilizou as redes sociais para mostrar preocupação após uma operação da Polícia Federal (PF) contra empresários que teriam defendido um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula fosse eleito. Em um vídeo, Malafaia afirmou que o “Brasil está em perigo”.

A operação da PF ocorreu após uma reportagem do site Metrópoles apresentar prints que seriam de conversas de grandes empresários brasileiros em um grupo privado de WhatsApp. De acordo com o colunista Guilherme Amado, entre os empresários presentes no grupo estavam Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, dono da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, dono da marca de surfwear Mormaii.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra oito empresários. Nas mensagens, eles teriam chegado a afirmar que “golpe foi soltar o presidiário” e que os atos marcados para o próximo 7 de Setembro estão sendo programados “para unir o povo e o Exército”.

Logo no início, Malafaia disparou críticas contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O parlamentar é o responsável por pautar pedidos de impeachment de ministros do STF.

– Quem vai parar esse ditador [Moraes]? Ele coloca o STF de joelhos. Cadê o presidente do STF? Cadê o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco? Esse frouxo, covarde. Sentado em cima de 3 milhões de assinaturas pedindo o impeachment desse camarada? – indagou.

Em seguida, o pastor passou a criticar o ministro do Supremo e se referiu a Moraes como um “sujeito inescrupuloso”.

– Onde existe a figura de crime de opinião? (…) Quem vai parar esse sujeito inescrupuloso? Quem vai parar a Constituição sendo rasgada o tempo inteiro? Que país é este, onde você tem que tomar cuidado com o que vai falar, que as redes sociais estão policiadas (…)? Isso aqui é fascismo. Isso aqui é comunismo. Isso aqui são ações radicais islâmicas (…) Deus, em nome de Jesus, intervenha na nossa nação. Remova essa gente má! – ressaltou.

Leia também1 Mourão: "Ação de Moraes contra empresários é lamentável"
2 Bolsonaro contesta ação da PF contra empresários: 'É razoável?'
3 Moraes "rebate" a PGR e diz que Aras foi informado de ação da PF
4 Deputado apresenta pedido à PGR por afastamento de Moraes
5 Bolsonaro ao receber coração de D. Pedro I: "Dois países unidos"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.