Malafaia critica Bolsonaro por não nomear Malta ministro

Pastor afirmou que apoia o presidente, mas não concordará com todas as decisões

Pleno.News - 29/11/2018 09h56

Silas Malafaia, Jair Bolsonaro, Magno Malta e Flávio Bolsonaro Foto: Reprodução/Instagram

O pastor Silas Malafaia se posicionou a favor do senador Magno Malta (PR-ES) nesta quarta-feira (28), após o anúncio do nome do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) como futuro ministro da Cidadania e Ação Social.

Segundo o jornal O Globo, o pastor afirmou que o presidente eleito Jair Bolsonaro errou ao preterir o aliado.

– A única pessoa que pode responder por que o Magno não foi confirmado é o próprio presidente. Para mim, Bolsonaro disse três vezes que estava pensando em colocar o Magno no Ministério da Cidadania. Apoio integralmente o Bolsonaro, mas não vou concordar 100% com as ações dele. A unanimidade é burra. Malta não, perdeu a eleição porque fez campanha para Bolsonaro – disse Malafaia.

Ela também criticou a sondagem da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), candidata a vice-presidente de Geraldo Alckmin (PSDB), para um cargo no governo.

– Não faço parte do núcleo político de Bolsonaro. Não sei como algumas coisas funcionam. Mas não concordo que Ana Amélia, vice de Alckmin, que sempre criticou Bolsonaro, que só declarou apoio no segundo turno, tenha espaço. Malta não, perdeu a eleição porque fez campanha para Bolsonaro – disse Malafaia.

Magno Malta também se manifestou sobre a decisão, em nota emitida nesta quarta-feira.

– Eu tenho certeza que participei de uma luta grandiosa para libertar o Brasil do viés ideológico. Meu ideal era mudar a política no país e foi a vitória mais importante. Quem escolhe o ministério é o presidente, que tem meu apoio e desejo boa sorte para o ministro Osmar Terra e para o novo governo. Deus acima de todos – declarou Magno Malta.

LEIA TAMBÉM+ Feliciano rebate Estadão: "Não estamos atrás de cargos"
+ Osmar Terra é escolhido para o Ministério da Cidadania
+ Lobão defende Magno Malta no governo de Bolsonaro


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo