Leia também:
X CPI: Flávio diz que Silas Malafaia é conselheiro do presidente

Malafaia confirma ligações com Bolsonaro e diz que iria à CPI

"Não tenho medo e digo tudo lá que eu falo com o presidente", garantiu o pastor

Thamirys Andrade - 20/05/2021 13h56 | atualizado em 20/05/2021 16h43

Pastor Silas Malafaia e o presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Isac Nóbrega

Citado na CPI da Covid como um dos principais conselheiros do presidente Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia confirmou que mantém contato frequente com o presidente da República e garantiu que enfrentará a Comissão, caso seja convocado. As informações são da Folha de São Paulo.

– Não tenho medo e digo tudo lá que eu falo com o presidente. Vou lá e digo. Se for convocado, vou lá e digo as conversas que eu tenho com o presidente. Sobre pandemia, lockdown, sobre, é… cloroquina, azitromicina. Vou lá e falo. Eu digo lá. Será que eles vão ter coragem de me convocar? Será? Eu digo, sem nenhum problema. Aprendi uma coisa: a verdade é soberana. Não precisa ter medo da verdade – disse Malafaia.

De acordo com declarações do senador Flávio Bolsonaro durante sessão da CPI nesta quinta-feira (20), o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) conversa com o presidente quase que diariamente. O pastor confirmou isso e detalhou sua ligação com o mandatário.

– Fui lá [no Palácio do Planalto] seis vezes, de março [de 2020] pra cá; em três dessas [vezes], [foram] mais de três horas [de reunião]. E por telefone… “zap”, eu falo muitas e muitas vezes com ele. Pode botar aí que eu não tenho medo desses caras. Pode botar.

Malafaia ainda criticou as acusações da oposição do governo sobre a existência de um “gabinete paralelo” de aconselhamento do presidente sobre a pandemia.

– Tenho uma resposta que eu destroço essa conversa de “gabinete paralelo”. Digo lá: esse é o argumento mais frágil, mais idiota, mais imbecil que podem usar. Nunca vi argumento tão medíocre quanto esse e vou dizer lá – prometeu o pastor.

Leia também1 CPI: Flávio diz que Silas Malafaia é conselheiro do presidente
2 Só 20% dos brasileiros acreditam que CPI vai punir culpados
3 Pazuello responsabiliza governo do AM por crise de oxigênio
4 Senado aprova projeto para facilitar importação de insumos
5 CCJ adia votação da reforma administrativa para terça-feira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.