Leia também:
X Homem é achado morto com bilhete premiado da Mega-Sena

Malafaia comenta depoimento de senador, diz que Lula se omitiu e cobra Moraes

Pastor publicou vídeo neste sábado

Pleno.News - 04/02/2023 16h10 | atualizado em 06/02/2023 14h09

Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução/Print de vídeo redes sociais Silas Malafaia

Neste sábado (4), o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo, no qual se manifesta sobre o depoimento do senador Marcos do Val à Polícia Federal. O religioso havia prometido, na sexta-feira (3), que soltaria uma bomba a respeito do caso.

Na gravação, Malafaia, criticou a imprensa.

– Povo abençoado, eu vou deixar a bomba que está no depoimento do senador Marcos do Val à PF, e que a imprensa teve acesso a esse depoimento, tanto é que eles dão detalhes nas reportagens. Está aí, UOL, Folha, G1… E combinam a matéria de capa quando eles querem denegrir alguém. Vamos lá: o relatório não tem nada contra [Jair] Bolsonaro. Bolsonaro ficou calado, não apoiou nada. Não tem a palavra golpe. E ele mesmo diz que, quando ele tá falando que quando Bolsonaro tentou constrangê-lo para um um golpe, é porque ele [Marcos do Val] estava com raiva, estava recebendo ataques de bolsonaristas. Comunicou todas essas coisas ao ministro Alexandre de Moraes, e o ministro achou ridículo, tanto é que não abriu inquérito nenhum. Outra coisa: isso foi em dezembro. Bolsonaro era presidente, podia ter invocado o artigo 142 e não quis. Falácia! Não teve grampo, não teve nada. Só tem falácia. Agora, como a imprensa, em grande parte, nem toda, ela é parcial, inescrupulosa, esquerdopata e apoia o PT e odeia Bolsonaro, esconde a bomba que está no depoimento do senador Marcos do Val, e que eu vou ler aqui para vocês. Ele [Marcos do Val] é membro da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência. Como tal, ele tem acesso a documentos sigilosos. Está no depoimento dele: obteve um relatório de inteligência da ABIN, de natureza sigilosa, sobre os atos de 8 de janeiro, que tem conhecimento de que a ABIN comunicou ao GSI sobre possível invasão dos prédios dos Três Poderes. E estes aos demais órgãos de inteligência e ao ministro da Justiça desde o dia 2 de janeiro – disse.

Em seguida, ele destacou que o governo Lula sabia do risco envolvendo os protestos do dia 8 de janeiro. Malafaia cobrou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

– O governo Lula sabia que podia ter baderna e não fez nada. E Lula caiu fora! A imprensa omite isso porque protege este governo. Isso é uma vergonha! Ministro Alexandre de Moraes, o senhor não vai fazer diligências? Não vai convocar o ministro da Justiça, gente do GSI, gente da ABIN? Isso é uma vergonha! Isso é uma afronta! Eu quero dizer, senadores e deputados, tem que abrir uma CPI. O governo Lula se omitiu da barbárie do dia 8 de janeiro. Que vergonha! A imprensa omite isso e teve acesso a todo o depoimento. Deus tenha misericórdia do Brasil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pastor Silas Malafaia (@silasmalafaia)

Leia também1 Do Val diz que Moraes teme o conteúdo de seu celular; veja
2 Moraes determina investigação sobre senador Marcos do Val
3 Do Val diz que repórter o induziu a contar sobre plano de golpe
4 Do Val pedirá afastamento de Moraes de inquérito no STF
5 Moraes reage a falas de do Val e ironiza: "Operação Tabajara"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.