Leia também:
X Mãe dá calote em lanchonete do ex que não paga pensão do filho

Malafaia comenta declaração de Bolsonaro sobre fim da Lava Jato

Para o pastor, presidente estava usando apenas uma "força de expressão para falar do seu governo"

Henrique Gimenes - 09/10/2020 16h45 | atualizado em 09/10/2020 21h33

Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução/Print de vídeo de Silas Malafaia no YouTube

O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta sexta-feira (9), para falar sobre uma declaração de Jair Bolsonaro sobre o fim da Lava Jato. Malafaia disse que entendeu a fala do presidente e afirmou que Bolsonaro se referia ao governo dele.

A declaração foi feita por Bolsonaro ao participar do lançamento do programa Voo Simples nesta quarta-feira (7). Na ocasião, o presidente se dirigiu a “essa imprensa maravilhosa” e disse que acabou “com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação”.

Ao iniciar seu vídeo, o pastor explicou que, em 600 dias da gestão Bolsonaro, não há nenhuma denúncia de corrupção no primeiro escalão do governo.

– Eu até entendo o que o presidente está querendo falar. Você sabe que comunicação não é o que você fala, é o que o outro entende. Eu entendo que ele está falando em relação ao governo dele, que não precisa de Lava Jato. E de fato, o governo dele, tem mais de 600 dias não tem nenhuma notícia de corrupção. Não estou dizendo que não tenha, porque é uma máquina monstruosa, mas as principais pessoas, o primeiro escalão, incluindo ele, não têm nenhum notícia de corrupção – apontou.

Malafaia então explicou a existência da Lava Jato e chamou a corrupção política de “câncer”.

– A Lava Jato foi criada por quê? Foi criada para investigar mais de 20 anos de corrupção na estrutura de governos do Brasil. Um verdadeiro câncer na política brasileira (…) Eu reconheço que tem alguns erros que a Lava Jato cometeu. É por isso que a Justiça tem instâncias para confirmar acertos e corrigir erros. Na verdade, a Lava Jato é um símbolo, um patrimônio do povo brasileiro contra a corrupção – destacou.

Por fim, ele disse acreditar que Bolsonaro estava usando uma “força de expressão para falar do seu governo”.

– Sinceramente, eu acredito que o presidente está usando uma força de expressão para falar do seu governo, porque ninguém do Poder Executivo tem autoridade para acabar ou encerrar a Lava Jato (…) [a operação] não acabou, ela está em pleno vapor. E a Lava Jato só vai terminar quando todos os trâmites legais da Justiça forem obedecidos – ressaltou.

Ao final do vídeo, Malafaia voltou a falar sobre a indicação de Bolsonaro ao STF.

Leia também1 Malafaia sobre Kassio Nunes: "Decotelli caiu por muito menos"
2 Malafaia diz que Universal faz "jogo nojento" ao apoiar Kassio
3 Malafaia a Bolsonaro: "Espere de mim lealdade e sinceridade"
4 "Sou aliado, não alienado", diz Malafaia sobre Bolsonaro
5 'Não conte com puxa-saquismo e hipocrisia', diz Malafaia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.