Leia também:
X Para 55%, Lula provocou Trump com falas no Brics, indica Quaest

Malafaia: “Anistia ampla e a questão da taxa não vai existir”

Líder evangélico gravou um vídeo explicando a questão

Pleno.News - 16/07/2025 14h30 | atualizado em 16/07/2025 15h45

Pastor Silas Malafaia Foto: Instagram @silasmalafaia

O pastor Silas Malafaia comentou, nesta terça-feira (16), a carta enviada por Donald Trump ao governo Lula e criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), defendendo uma “anistia ampla, geral e irrestrita” no Brasil. As declarações foram feitas em vídeo divulgado nas redes sociais.

– Povo abençoado do Brasil, nós temos que fazer uma escolha: taxação de Trump ou anistia ampla, geral e irrestrita – afirmou.

Malafaia disse que o presidente americano ainda não impôs tarifas e, se o presidente Lula (PT) quiser retribuir a taxa, o resultado poderá ser, por hora, benéfico, e depois poderá ser desastroso para o país.

O líder religioso alertou ainda que, caso a situação continue, Trump poderá agir diretamente contra autoridades brasileiras.

– Donald Trump, se isso continuar, vai vir em cima, primeiro de Alexandre de Moraes, depois de outros ministros e de suas famílias. Nós não queremos isso – disse.

O pastor também criticou o STF e disse que vem denunciando os excessos de Moraes nos últimos quatro anos, pois ele “estabeleceu o crime de opinião no Estado Democrático de Direito que é o Brasil”.

Silas Malafaia ainda cobrou do Congresso que aprove a anistia:

– Presidente da Câmara, Hugo Motta, do Senado, Davi Alcolumbre, deixem de ser coadjuvantes e passem a ser protagonistas. Nós queremos uma anistia. É de competência exclusiva do Congresso Nacional. Artigo 48, inciso 8 [da Constituição].

Ele comparou a proposta atual com a anistia dada a militantes da esquerda:

– Qual foi a anistia? Para liberar guerrilheiros assassinos, assaltantes de bancos, sequestradores.

A carta de Trump ao governo brasileiro anunciou uma tarifa de 50% sobre todos os produtos exportados pelo Brasil aos Estados Unidos a partir de 1º de agosto. O republicano classificou o julgamento de Jair Bolsonaro como “vergonha internacional” e acusou o STF de promover censura com ordens secretas contra plataformas americanas.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pastor Silas Malafaia (@silasmalafaia)

Leia também1 Para 55%, Lula provocou Trump com falas no Brics, indica Quaest
2 Maior pedaço de Marte já achado na Terra é leiloado nesta quarta
3 EUA miram Pix e até 25 de Março em investigação contra Brasil
4 Moraes silencia microfone de advogado de Filipe Martins
5 Juiz ordena que Kirchner e mais 8 paguem multa de R$ 3 bilhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.