Leia também:
X Alexandre de Moraes manda PF ouvir Google, Meta e Spotify

Malafaia a pastores de esquerda que defendem PL: “Vergonha”

Pastores ligados à esquerda defendem texto que regulamenta as redes sociais e são ironizados nas redes

Leiliane Lopes - 02/05/2023 16h31 | atualizado em 02/05/2023 17h27

Henrique Vieira e Ricardo Gondim Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (2), o deputado federal Henrique Vieira (PSOL-RJ) convidou alguns pastores evangélicos para se posicionarem a favor do Projeto de Lei 2630/2020, o PL da Censura.

Em coletiva de imprensa, Vieira falou em defesa da interferência estatal no conteúdo publicado nas redes e ganhou apoio de Ricardo Gondim, da Igreja Betesda; Sérgio Dusilek, Igreja Batista Marapendi; Felipe dos Anjos, da Igreja Batista do Caminho; Marisa, bispa emérita da Igreja Metodista; Frei Lorrane, da Ordem Franciscana dos Frades Menores; e Camila Oliver, da Igreja Batista Nazareth.

Após a coletiva de imprensa, o grupo, chamado pelos jornais de “líderes evangélicos”, foi ironizado por internautas e também pelo pastor Silas Malafaia, pela falta de relevância com a comunidade evangélica.

– Vergonha! Só rindo… uma meia dúzia de pastores esquerdopatas que não representam 1% dos evangélicos, apoiando o projeto da censura. O PT está apelando com força! O desespero é total!

O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL-SP) também comentou o fato. Durante a coletiva de imprensa da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), o parlamentar deixou claro que o grupo que acompanhou Vieira não representa os evangélicos brasileiros.

– Não falam pela comunidade evangélica, eles são o grupo que chamamos de heréticos e não representam nem 1% das igrejas evangélicas – disse Feliciano que é contrário ao PL da Censura.

Leia também1 Barroso sobre PL das Fake News: “Regulação é absolutamente inevitável”
2 Líder do governo na Câmara acusa Google de "chantagem"
3 Flávio Dino empreende guerra ao Google e busca punição penal
4 MPF pede acesso a relatórios da Abin sobre risco de atos no DF
5 Cristãos louvam a Deus em praça de alimentação de shopping

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.