Leia também:
X “Evangélicos entraram na luta contra o PT com atraso”

Malafaia a Olavo: “Evangélicos sempre foram de direita”

Pastor rebateu declaração de filósofo ao questionar participação da igreja na luta contra o PT

Rafael Ramos - 23/03/2019 16h13

O pastor Silas Malafaia disparou uma série de postagens no Twitter em resposta a Olavo de Carvalho. O filósofo questionou o atraso da entrada das igrejas evangélicas na luta contra o PT. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse que, em 1989, “apoiar o PT era como um pecado no mundo evangélico”.

– A liderança evangélica, quase que absoluta, repudiava a esquerda fazendo comparação com a perseguição dos comunistas aos evangélicos na antiga URSS.

Malafaia admitiu ter apoiado Lula, em 2002, com a “crença de que ele poderia resgatar o Brasil da miséria”. O pastor declarou que até hoje responde processo por defender convicções que o presidente Jair Bolsonaro também defende, como questões que vão contra a agenda LGBTQI.

– Falar lá de fora é fácil. A influência de Olavo na eleição de Bolsonaro é quase zero. Uma meia dúzia de olivetes, que são seus alunos, poucos milhares. O Datafolha mostrou a importância do voto evangélico nessa eleição.

O pastor Silas Malafaia reforçou que, historicamente, os evangélicos sempre foram de direita. Ele ainda disse que Bolsonaro reconhece o papel dos evangélicos no resultado das eleições.

– Fale as asneiras que você quiser sobre mim e a posição dos evangélicos ao longo da história. Dizer que nós só chegamos agora para defender esses princípios ideológicos, é rasgar a história, nossas crenças e valores. Se dependesse de Olavo de Carvalho nem para vereador Bolsonaro conseguiria vencer – encerrou.

Leia também1 "Evangélicos entraram na luta contra o PT com atraso"
2 "Alguns não querem largar a velha política", diz Bolsonaro
3 "Se fosse misógino e racista, não teria vencido as eleições"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.