Leia também:
X Procuradoria vai recorrer da libertação de Temer e aliados

Major Vitor Hugo: “Bolsonaro não fará a velha política”

De acordo com o líder do governo na Câmara, medida é uma das bandeiras do presidente

Henrique Gimenes - 25/03/2019 18h24

Presidente Jair Bolsonaro e o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo Foto: Reprodução

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou, nesta segunda-feira (25), que o presidente Jair Bolsonaro não irá praticar a “velha política”, já que essa fórmula no passado “não deu certo”. A declaração foi dada durante uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, o deputado enviou, no fim de semana, mensagens em um grupo de deputados do PSL em que criticava a “velha política”. Major Vitor Hugo disse que sua publicação não foi uma crítica ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mas sim reforçar a posição do presidente.

– Era só para reforçar esse aspecto, de que é algo que o presidente não gostaria. Que ele editou até um decreto para diminuir a possibilidade de corrupção. Ele não vai abrir mão disso. É uma bandeira do presidente. A ideia de postar isso no grupo foi dizer que essa fórmula do passado não deu certo, que precisamos avançar. O pedido de apoio ao PSL não é para que se voltem contra Rodrigo Maia. O nome do Maia ali foi circunstancial, na verdade, porque ele era o presidente da Câmara na época do Temer. Mas a disposição do presidente anterior de trabalhar dessa maneira é tudo o que o presidente atual não quer – apontou.

O parlamentar também disse que qualquer deputado faz parte da nova política e que a intenção é estabelecer uma nova forma de relacionamento com o governo.

– O que eu disse é que a nova política são todos os deputados eleitos. Todos fazem parte, potencialmente. O mesmo clima que elegeu o presidente Bolsonaro foi o que me elegeu e que elegeu os demais deputados. A nova política é composta por todos. O que cada um vai fazer é a maneira que vai escolher para interagir com o Executivo – ressaltou.

Leia também1 Kim: "Articulação é ruim por causa do perfil de Bolsonaro"
2 Paulo Guedes: Comunicação do governo será resolvida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.