Leia também:
X Bolsonaro aprova lei contra o casamento infantil no Brasil

Major Olímpio: ‘Professores armados evitariam tragédia”

Senador comentou o tiroteio dentro de escola em Suzano, São Paulo

Henrique Gimenes - 13/03/2019 16h11 | atualizado em 13/03/2019 16h59

Senador major Olímpio Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (13), o senador Major Olímpio (PSL-SP) falou sobre o ataque a tiros dentro de uma escola em Suzano, São Paulo, e disse que funcionários armados poderiam ter minimizado a tragédia. A declaração foi dada durante uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

– O Estatuto do Desarmamento, essa farsa que foi estabelecida tirando o direito do cidadão se proteger. Se tivesse um cidadão com um arma regular dentro da escola Um professor, um servente ou um policial aposentado trabalhando lá, poderia ter minimizado o tamanho da tragédia. Então vamos discutir a Legislação e aonde estamos sendo omissos – declarou.

O parlamentar também comentou o tiroteio em suas redes sociais e lamentou a morte das vítimas.

– Sinto-me derrotado como policial e como parlamentar diante da tragédia que ocorreu na escola Prof. Raul Brasil em Suzano. Lamento, choro e faço minhas orações pelas vítimas desses canalhas, menos pela morte do dois bandidos. Chega de hipocrisia – escreveu.

Em outra publicação, Major Olímpio voltou ao temas das armas e chamar o desarmamento de “fara política”.

– Enquanto as armas forem ilegais, apenas os ilegais terão armas! Fracasso e safadeza da “farsa da política desarmamentista” que armou criminosos e impediu a legítima defesa. Mais uma triste tragédia que mostra a necessidade da redução da maioridade penal. Bandido não tem idade – explicou.

Ele também para defendeu a redução da maioridade penal.

– Nossas escolas deviam ser lugar de proteção para nossas crianças e infelizmente não estão seguras! Precisamos urgentemente rever a nossa política de segurança pública, Bandido não tem idade, e essa tragédia apenas reafirma que precisamos reduzir a maioridade penal já – defendeu.

Por fim, o senador ainda criticou o discurso político feito por “aproveitadores” que afirma que o desarmamento é a solução para tragédias do tipo.

– E não podemos deixar que os aproveitadores se utilizem da tragédia para falar que o desarmamento é solução, essas armas são ilegais e foram obtidas e usadas por adolescentes!!! A política desarmamentista fracassou! E quem perde são as famílias Brasileiras – concluiu.

Leia também1 Ministros lamentam tiroteio dentro de escola em Suzano
2 Polícia divulga identidade dos atiradores de escola

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.