Leia também:
X Eduardo: “Felipe Neto não preocupa politicamente”

Major Olímpio é criticado por preferir Lula a Bolsonaro

Senador afirmou que seria "mais fácil o PSL aceitar a filiação do Lula" do que volta do atual presidente da República ao partido

Paulo Moura - 14/08/2020 13h27 | atualizado em 14/08/2020 18h25

Senador Major Olímpio Foto: Câmara dos Deputados/ Gabriela Korossy

O senador Major Olímpio (PSL-SP) foi duramente criticado nas redes sociais, nesta sexta-feira (14), após uma declaração polêmica dada por ele de que seria “mais fácil o PSL aceitar a filiação do Lula” do que uma possível volta do presidente Jair Bolsonaro ao partido.

– Quem disse a ele que o PSL o quer de volta? É uma reconciliação impossível e, se a maioria do PSL tiver vergonha na cara, não o aceita. Mais fácil o PSL aceitar a filiação do Lula – disse Olímpio para a coluna de Guilherme Amado, da revista Época.

A possibilidade de retorno do presidente ao PSL surgiu após Bolsonaro dizer, na live transmitida na quinta-feira (13), que poderia voltar ao partido devido à burocracia de formar uma nova legenda. O presidente tenta desde o ano passado criar o Aliança pelo Brasil.

A declaração de Olímpio ficasse em destaque entre os assuntos mais comentados do Twitter. Em grande parte das mensagens, os usuários criticaram a postura do parlamentar e disseram que o ato pode ter encerrado a carreira política do policial militar.

– O Major Olímpio tem mais é que aproveitar seu último mandato. Bolsonaro vai para o partido que quiser e com as condições que melhor lhe aprouver! Todos querem a popularidade do presidente – apontou um internauta.

A saída de Bolsonaro do PSL aconteceu em novembro de 2019, quando o presidente demonstrou publicamente o descontentamento com a direção da legenda. Na época, o presidente fez críticas a Luciano Bivar, presidente do partido, ao dizer que o deputado federal estava “queimado para caramba”.

Leia também1 Bolsonaro defende que escola não forme apenas 'militantes'
2 Eduardo: "Felipe Neto não preocupa politicamente"
3 CNN "admite" popularidade de Bolsonaro na Região Nordeste
4 Bolsonaro recebe homenagem e inaugura escola militar no RJ
5 Recorde em 2 anos! Aprovação de Bolsonaro sobe e vai a 37%

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.