Leia também:
X “Não tenho medo de advogado de bandidos”, avisa Damares

Maitê: “Muitos artistas apoiam a Regina, mas não revelam”

Em entrevista, atriz voltou a apoiar a colega

Ana Luiza Menezes - 27/01/2020 17h57 | atualizado em 27/01/2020 19h19

Maitê Proença e Regina Duarte Foto: Reprodução

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz Maitê Proença voltou a falar sobre Regina Duarte. Ela avaliou sobre a possibilidade de a colega aceitar cargo de secretária de Cultura e defendeu o direito que Regina tem de pensar de modo diferente dos demais artistas.

– A gente não conversou, só trocamos posts. Defendo o direito dela de pensar diferente. Isso não a torna perversa. Com esse imediatismo, tende-se a esquecer da pessoa que conhecemos há 55 anos, da cultura, que prestou serviços, é e sempre foi honesta e bem-intencionada. Todas essas características se apagam porque não pensa igual a mim? Achei feio que nossa classe a tenha apedrejado – disse.

Maitê também falou sobre o receio que algumas personalidades têm de apoiar Regina publicamente.

– Sei de muita gente da classe que apoia a Regina, mas não tem coragem de vir a público. Ela está cercada de gente que gosta dessa indicação. (…) Acho que ela quer aproximar este governo da classe. (…) As pessoas ficam com medo de mostrar o que pensam e pendem para lá e para cá dependendo do que seus colegas querem ouvir. Eu acredito numa postura independente, de alguém que pensa de fato. A Regina se tornou uma pessoa mais conservadora ao longo dos anos, mas isso não a torna perversa. (…) Acho que a gente deve dar uma chance – avaliou.

Proença usou, recentemente, uma rede social para desejar sucesso à Duarte, caso ela de fato assuma um posto no governo. No sábado (25), Regina agradeceu o apoio.

– Que alegria mais uma vez ter você comigo, do meu lado, colega querida que tanto admiro. Vamos juntas! Precisamos lutar pela pacificação e pela união de nossa classe – declarou.

Leia também1 Regina Duarte agradece pelo apoio de Maitê Proença
2 Após reuniões, Regina diz que vai "refletir" antes de decisão
3 Maitê Proença defende 'direito à opinião' de Regina Duarte
4 Maitê Proença revela que nunca votou em Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.