Leia também:
X Ex-funcionário participa de sequestro de idoso de 78 anos

Mais um colunista da Folha defende golpe em Bolsonaro

Hélio Schwartsman publicou texto no jornal falando sobre um golpe militar "discreto"

Pleno.News - 03/04/2021 15h15 | atualizado em 03/04/2021 17h24

Hélio Schwartsman Foto: Reprodução

Mais um colunista do jornal Folha de S.Paulo ‘defendeu’ um golpe militar em cima do presidente Jair Bolsonaro. Em texto publicado nesta sexta-feira (2), Hélio Schwartsman falou sobre militares de alta patente pressionarem Bolsonaro a renunciar para que o vice-presidente Hamilton Mourão assuma o posto.

O colunista disse ser contra um golpe com tanques nas ruas, mas ressaltou que algo mais reservado seria aceitável. No texto, ele disse “admitamos, porém, para os propósitos desta coluna, que seja mesmo um golpe, já que idealmente militares não se metem com política. Você o aplaudiria ou vaiaria?” – questionou.

Schwartsman então disse que se “tivesse escolha, gostaria que a neutralização de Bolsonaro viesse pelo caminho mais institucional, que é o impeachment ou a destituição após condenação penal. Mas não tenho escolha —nem vírus, nem generais nem deputados me ouvem— e, mesmo que tivesse, as rotas ortodoxas demandariam meses, período em que as políticas viríferas do presidente nos fariam acumular mais alguns milhares de mortes evitáveis (…) Não sei quanto a você, mas eu, em nenhuma hipótese, derramaria uma lágrima por Bolsonaro“.

Não foi a primeira vez que Hélio Schwartsman defendeu medidas duras contra Bolsonaro. Em julho de 2020, ele publico uma coluna com o título “Por que torço para que Bolsonaro morra“, onde torceu para a morte do presidente devido à pandemia de Covid-19.

Leia também1 Colunista da Folha ‘torce’ contra melhora de Trump e é criticado
2 Colunista é intimado a depor sobre texto desejando morte de Bolsonaro
3 PF irá investigar colunista que 'torce' por morte de Bolsonaro
4 Colunista da Folha 'torce' para Bolsonaro morrer e é criticado
5 Vídeo: Maju Coutinho responde a gritos de "globolixo" ao vivo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.