Leia também:
X Marinha reforça suspeita de que óleo provém da Venezuela

Maior evento conservador do mundo começa nesta sexta

Convenção vai contar com a presença de ministros do governo Bolsonaro e especialistas internacionais

Paulo Moura - 09/10/2019 12h27

CPAC Brasil acontecerá em outubro Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira (11), em São Paulo, a Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC). Consagrado como o maior evento conservador do mundo, a convenção vai acontecer no Hotel Transamérica, Zona Sul da capital, e contará com a presença de diversas personalidades conservadoras do Brasil e dos Estados Unidos.

Entre os convidados brasileiros, estão quatro ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro: Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Abraham Weintraub (Educação) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil). A presença do mandatário também é esperada no evento, mas ainda não foi confirmada.

Os membros do governo vão mostrar suas experiências no comando das pastas federais para falar sobre qual tem sido o papel de seus ministérios diante do novo cenário conservador no país.

Também estão confirmadas as presenças do especialista em segurança pública Bene Barbosa, da ex-jogadora de vôlei de praia Ana Paula Henkel, do assessor especial da Presidência Filipe Martins, da deputada estadual Ana Campagnolo, do professor Rafael Nogueira, do líder do movimento monarquista Dom Bertrand, do jornalista Bernardo Kuster, do ex-deputado federal Fernando Francischini, do escritor Flávio Morgenstern e do jornalista Taiguara Fernandes.

Já entre os estrangeiros, os destaques são o senador Mike Lee, que vai falar sobre o patriotismo e a luta contra o comunismo, e a comentarista política Kassy Dillon, criadora do movimento conservador Lone Conservative e atuante em diversas universidades norte-americanas, que vai falar sobre o conservadorismo na visão jovem.

O CPAC é uma conferência que ocorre todos os anos nos Estados Unidos, organizada pela União Conservadora Americana. As reuniões nos Estados Unidos costumam receber as principais vozes do conservadorismo naquele país, sendo que o presidente Donald Trump foi o orador de honra de todas as edições anuais desde que chegou à Casa Branca.

O Pleno.News estará presente no evento neste final de semana e vai trazer, no portal e nas redes sociais, as principais informações do maior evento conservador do mundo.

Leia também1 SP: Conferência conservadora divulga local e palestrantes
2 Conferência conservadora divulga nomes de palestrantes
3 Maior evento conservador do mundo vem ao Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.