Leia também:
X Tia conta que Lázaro ligou para a mãe e disse que não agiu sozinho

Maior erro na pandemia foi falta de campanhas, diz Mourão

Vice-presidente aponta para falta de investimento em publicidade por parte do governo

Pleno.News - 23/06/2021 10h55 | atualizado em 23/06/2021 11h10

Vice-presidente Hamilton Mourão durante em cerimônia na Escola Naval Foto: Bruno Batista/ VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que um dos maiores erros do governo com relação ao combate à pandemia da Covid-19 no Brasil está relacionado à comunicação. De acordo com o vice, a falta de peças publicitárias e de investimento em campanhas que esclarecessem aspectos da crise sanitária podem ter agravado a pandemia.

Contudo, mesmo com críticas, Mourão defendeu, em entrevista à GloboNews, o presidente Jair Bolsonaro. Afirmou que não se pode colocar todos os problemas relacionados à crise “nas costas dele” e que todos têm “sua parcela de erro” com relação à pandemia.

Sobre os erros na comunicação, Mourão afirmou:

– Eu acho que este foi o grande erro: [não ter feito] uma campanha de esclarecimento firme, como tivemos no passado, de outras vacinas. Então, uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, orientações o tempo todo para a população. Eu acho que isso teria sido um trabalho eficiente do nosso governo – declarou o vice-presidente.

RELAÇÕES
Mourão também comentou sobre suas relações com as pessoas que integraram o quadro de ministros do governo Bolsonaro. Apesar de fazer uma boa avaliação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, afirmando que ele o ajudou em “momentos difíceis”, Mourão declarou que o ex-ministro deveria ter compreendido que estava em função política e que deveria ter passado para a reserva do Exército ao assumir no ministério.

– Teria mais liberdade de manobra para trabalhar. É o ponto focal da questão.

O vice-presidente também tentou descolar a imagem de Pazuello do Exército.

– Pazuello não é o Exército, nem o Exército é Pazuello, apesar de ele ser um militar – afirmou.

Sobre o atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, com quem tem tido alguns atritos, Mourão declarou que “trabalhar com pessoas não é simples” e defendeu a busca por “sinergia” e “cooperação” nos trabalhos ministeriais.

ELEIÇÕES 2022
Hamilton Mourão também afirmou, na entrevista, que o presidente Jair Bolsonaro ainda não conversou com ele sobre sua permanência na chapa para a eleição presidencial de 2022. Mas avaliou que “os indícios todos” apontam para que ele não seja convidado para repetir, no próximo ano, a dobradinha vitoriosa de 2018. Se isso for confirmado, Mourão repetiu que pode concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

*AE

 

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.