Leia também:
X Brasil e EUA assinam acordo por uso da base de Alcântara

Maia suspende tramitação de pacote anticrime de Moro

Proposta passará por grupo de trabalho antes de seguir para Câmara dos Deputados

Henrique Gimenes - 18/03/2019 19h57 | atualizado em 19/03/2019 11h52

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, suspendeu a tramitação do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A medida ocorre para que as propostas passem pela análise de um grupo de trabalho.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da Câmara na última sexta-feira (15) e fará com que o pacote seja analisado por 90 dias antes de seguir a tramitação normal.

O grupo possui sete integrantes, os deputados Capitão Augusto (PP-SP), João Campos (PRB-GO), Orlando Silva (PCdoB), Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Lafayette de Andrada (PRB-MG), o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) e a deputada Margarete Coelho (PP-PI).

De acordo com Maia, os parlamentares irão “promover o debate das propostas contidas nos referidos projetos com setores da sociedade civil organizada e com a comunidade jurídica, como forma de subsidiar o trabalho da Comissão Especial que será futuramente instalada para apreciar a matéria no âmbito da Câmara dos Deputados”.

As propostas foram divulgadas pelo ministro da Justiça no dia 4 de fevereiro. A intenção é alterar 14 leis e focar no combate à corrupção, nos crimes violentos e no crime organizado. Entre as medidas está o combate mais incisivo contra organizações criminosas, mudanças no entendimento da legítima defesa, criminalização do caixa 2 e outros.

Leia também1 Previdência de militares será enviada até quarta, diz Guedes
2 Bancada evangélica fará manifesto contra Bolsonaro?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.