Leia também:
X STF vai decidir se Congresso pode rever decisão sobre Aécio

Maia: ‘Relator da segunda denúncia é jurista qualificado’

Presidente da Câmara disse que deputado Bonifácio de Andrada irá elaborar parecer com independência

Henrique Gimenes - 29/09/2017 16h07 | atualizado em 29/09/2017 16h38

Presidente da Câmara dos Deputados afirma que relator da denúncia de Temer é um dos juristas mais qualificados do país Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta sexta-feira (29), que o deputado escolhido para relatar a segunda denúncia contra o Presidente Michel Temer, Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), é “um dos juristas mais qualificados do país”.

Na noite desta quinta-feira (28), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), escolheu Bonifácio como responsável pelo parecer da nova peça de acusação contra Temer. No texto, o presidente é acusado de obstrução de Justiça e organização criminosa. Para Maia, o deputado escolhido terá independência ao elaborar seu texto.

– É um dos juristas mais qualificados do País, um homem que está no Congresso desde 79, não tem nenhuma mácula. Eu não tenho como avaliar se ele foi escolhido para fazer relatório a favor ou contra. Eu tenho certeza que ele terá a independência necessária para fazer aquilo que a consciência mandar, pelos anos que convivo com ele na Câmara, nunca vi ele tomar uma decisão por pressão da sociedade – afirmou Rodrigo Maia.

LEIA TAMBÉM
+ Janot apresenta nova denúncia contra Temer ao STF
+ Câmara lança ferramenta de opinião popular na internet

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.