Leia também:
X Polícia resgata adolescente presa em cativeiro por 2 meses

Maia: “Reajuste de salário só quando tiver condição”

Presidente da Câmara disse que governo não tem espaço fiscal para aumentar salários de deputados e senadores

Henrique Gimenes - 16/07/2018 16h02 | atualizado em 16/07/2018 16h03

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que o governo não tem condição de aumentar o salário de deputados Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a discussão sobre o aumento de salário para deputados e senadores é assunto somente “para quando o governo brasileiro tiver condição”. As informações foram dadas pelo jornal Valor Econômico.

Mais cedo, a colunista Andreza Matais, do jornal O Estado de S. Paulo, informou que os parlamentares cogitavam a ideia de elevar seus salários de R$ 33,7 mil para R$ 38 mil. No entanto, qualquer reajuste depende do aumento do salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o Rodrigo Maia, no entanto, qualquer discussão neste sentido é apenas “especulação”.

– Pode ficar com, pode ficar sem. O que precisa é ter cobertura. Ninguém pode tratar de nenhum tipo de aumento se não tiver um orçamento do governo atendendo as funções básicas da sociedade, isso que é o mais importante – declarou.

Leia também1 "Meu nome é Enéas", conheça a filha do ex-candidato
2 Fernando Collor defende Lula: "Foi condenado sem provas"

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.