Maia quer discutir novo projeto sobre tráfico de drogas
Presidente da Câmara afirmou que irá apresentar projeto em fevereiro. Mudanças também serão sobre tráfico de armas
Henrique Gimenes - 01/12/2017 14h51 | atualizado em 01/12/2017 14h55

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta sexta-feira (1º), que tem a intenção de apresentar, em fevereiro do ano que vem, um projeto de lei com propostas para alterar a legislação sobre crimes de tráfico de drogas e de armas.
O deputado federal afirmou que um dos problemas a ser resolvido é como financiar a segurança pública; e destacou a importância do controle de despesas do governo. Mesmo com a intenção de apresentar a proposta, Rodrigo Maia, porém, reconhece a dificuldade dos temas. Para o presidente da Câmara dos Deputados é obrigação dos parlamentares discutir o assunto.
– É claro que a política de segurança não será resolvida apenas pela mudança das leis ou da Constituição. Essa modernização das leis, essa mudança que devemos discutir na Constituição, para que fique clara a responsabilidade da União na política de segurança pública, ajuda muito e todos nós na Câmara temos essa responsabilidade – destacou.
De acordo com Rodrigo Maia, foi criada uma comissão de juristas para discutir as propostas relacionadas ao tema. Segundo o deputado, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é o responsável por liderar o grupo. Moraes já esteve no cargo de Secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo.
– Criamos uma comissão de juristas, liderada pelo ministro Alexandre de Moraes, que possa atualizar a legislação do combate do tráfico de drogas e de armas, inclusive, já fizemos uma reunião na secretaria do Rio com 19 secretários para que a gente entenda a realidade de cada estado e possa em fevereiro ter um texto – ressaltou.
LEIA TAMBÉM
+ Previdência: Governo admite possível reforma só em 2018
+ Maia: Falta voto para aprovar Reforma da Previdência