Leia também:
X Governo fará alterações na Reforma Trabalhista

Maia: ‘Proibição de aborto em caso de estupro não passa’

Declaração do presidente da Câmara dos Deputados foi dada em sua conta do Facebook

Henrique Gimenes - 10/11/2017 18h42

Presidente da Câmara diz que votação de denúncia não será postergada
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirma que projeto que proíbe aborto em casos de estupro não passa na casa Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta sexta-feira (10), que a proposta de proibir abortos em casos de estupro “não vai passar na Câmara”. A declaração acontece após a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ser aprovada numa comissão especial da casa nesta quarta-feira (8).

De acordo com a proposta aprovada, abortos que são legalmente autorizados pela Justiça, como os nos casos em que ocorre estupro, também seriam proibidos. Pela proposta, que recebeu 18 votos a favor e um contra, fica instituído que vida começa desde o momento da concepção. Antes de seguir ao plenário da Casa, falta ainda aprovar os destaques, que são modificações ao texto original.

A afirmação do deputado Rodrigo Maia foi dada em sua página oficial do Facebook. Por se tratar de uma PEC, é necessário pelo menos 308 votos dos 513 deputados para ser aprovada pela Câmara.

LEIA TAMBÉM
+ Governo fará alterações na Reforma Trabalhista
+ Governo lança programa para conclusão de 7,4 mil obras

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.