Leia também:
X STF proíbe deputada de pedir denúncias contra professores

Maia: “Previdência e pacote anticrime vão tramitar juntos”

Presidente da Câmara disse, no entanto, que reforma das regras previdenciárias tem prioridade

Henrique Gimenes - 08/02/2019 21h44 | atualizado em 08/02/2019 21h46

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (8), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou que o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a reforma da Previdência irão tramitar juntos na Casa.

A declaração atende a um pedido de Moro, que afirmou que sua proposta poderia ser apreciada pelo parlamentes ao mesmo ao mesmo tempo que as mudanças na Previdência. De acordo com Maia, o pacote anticrime é importante para o Brasil,

– Vai tramitar em paralelo pra ele não ficar parado. Tem que tramitar, Não pode tramitar junto, são temas distintos. Mas ele vai tramitar na velocidade que atende aos interesses da sociedade em ter uma lei que endureça a pena contra o crime organizado no Brasil. É um projeto que vem em um bom momento, é importante o governo federal avance e modernize a legislação e contra a corrupção e o crime organizado. Nós vamos tramitar sem nenhum obstáculo – explicou.

A declaração foi dada após uma reunião com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). De acordo com Maia, por mais que o pacote anticrime seja importante, a reforma da Previdência tem prioridade.

– Na hora do plenário todo mundo já sabe que a prioridade é primeiro a Previdência e depois o projeto contra o crime organizado. Um não atrapalha o outro, um não tira do outro a possibilidade do projeto, da tramitação, um vem por projeto e o outro por emenda constitucional, mas são projetos importantes que espero que a Câmara tenha discutido os dois e aprovado, primeiro, a Previdência até junho e depois a possibilidade de avançar com o outro projeto depois de avançar nas comissões temáticas – ressaltou.

Leia também1 Guedes: "Vida dos sindicatos não será como antigamente"
2 Moro: "Endurecimento contra o crime precisa ser seletivo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.