Leia também:
X PTB recua e Cristiane Brasil não será ministra do Trabalho

Maia: ‘Nova agenda econômica do governo é um desrespeito’

Para o presidente da Câmara dos Deputados, propostas apresentadas já estão paradas na Casa

Henrique Gimenes - 20/02/2018 20h40

Rodrigo Maia considera as propostas apresentadas pelo governo como um desrespeito Foto: AGPT/Lula Marquese/Pleno.News

Nesta terça-feira (20), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez críticas às propostas econômicas que foram apresentadas pelo governo após não dar seguimento à Reforma da Previdência. Para o deputado, as propostas do governo foram um “desrespeito” ao parlamento.

Entre os pontos apresentados pela gestão do presidente Michel Temer, estão a reforma da PIS/Cofins, autonomia do Banco Central, privatização da Eletrobras e a redução da desoneração da folha de pagamentos. No entanto, para Rodrigo Maia, a apresentação não tem sentido, já que as propostas já estão paradas na Casa.

– A apresentação de ontem foi um equívoco, foi desrespeito ao parlamento, já que os projetos já estão aqui e nós vamos pautar aquilo que nós entendermos como relevante, no nosso tempo – apontou.

O presidente da Câmara ainda fez críticas ao governo e garantiu que a pauta apresentada não será a pauta da Câmara. Ele disse que não conhece as 15 propostas, mas que, para ele, elas não atendem à sociedade.

– Este anúncio precipitado de ontem, sem um debate mais profundo, eu acho que não colabora e essa não será a pauta da Câmara. O governo não precisa ficar apresentando pautas de projetos que já estão aqui. Isso é um café velho e frio que não atende à sociedade – ressaltou.

Leia também1 PTB recua e Cristiane Brasil não será ministra do Trabalho
2 Padilha não descarta hipótese de Temer ser candidato

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.