Leia também:
X Bebianno diz que passeata do dia 26 é “inconveniente”

Maia: ‘Moro mostrou que diálogo pode gerar resultados’

Presidente da Câmara elogiou a atuação do ministro da Justiça na votação sobre o Coaf

Henrique Gimenes - 23/05/2019 16h16 | atualizado em 23/05/2019 18h24

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e ministro da Justiça, Sérgio Moro Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (23), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou a atuação do ministro da Justiça e Segurança Pública para manter o controle do Conselho de Controle de Atividades Fiscais (Coaf). Maia disse que Sergio Moro mostrou ao governo “que o diálogo pode gerar resultados”.

Antes da votação da Medida Provisória (MP) 870, que trata da reforma administrativa, Moro se reuniu com diversos deputados para tentar manter o Coaf em sua Pasta.

– Teve uma participação muito efetiva do ministro Moro. Ele mostrou para o próprio governo que o diálogo pode gerar resultados. Ele conseguiu convencer bastantes parlamentares. Mais do que o governo vem convencendo nos últimos meses – apontou.

Nesta quarta-feira (22), o plenário votou a medida e decidiu retirar o Coaf do Ministério da Justiça e devolvê-lo para o Ministério da Economia. A medida contraria o presidente Jair Bolsonaro e o próprio Moro. Para Maia, mesmo com a derrota, ficou provado que os ministros precisam participar das discussões na Casa.

– Ele [Moro] mostrou que, se os ministros do governo tiverem uma participação efetiva nas discussões das matérias de cada ministério, a gente pode ter mais facilidades em cada uma das matérias – ressaltou.

A Câmara concluiu a análise da MP nesta quinta e enviou o texto para o Senado. A análise deve acontecer na próxima terça-feira (28).

Leia também1 Câmara conclui votação da MP que reduz total de ministérios
2 Veja quais deputados votaram pela retirada do Coaf de Moro
3 Sergio Moro perde controle do Coaf: "Lamento o ocorrido"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.