Leia também:
X Apresentador do Balanço Geral morre aos 38 anos

Maia elogia atuação de Moro e prestigia seu nome para o STF

Presidente da Câmara dos Deputados falou ainda sobre a atuação do ministro na política

Henrique Gimenes - 13/05/2019 18h52 | atualizado em 13/05/2019 19h36

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e ministro da Justiça, Sérgio Moro Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (13), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, possui “todas as qualidades” para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A declaração foi dada após Jair Bolsonaro afirmar, neste domingo (12), que a próxima vaga da Corte será destinada ao magistrado. De acordo com Rodrigo Maia, a escolha do nome é um direito do presidente.

– É uma questão que foi colocada antes. Ele ia ser ministro depois estava automaticamente convidado pra ser ministro do STF, é um direito do presidente

Maia viajou ao Estados Unidos neste semana onde participou de um almoço promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O presidente da Câmara disse que Sergio Moro tem realizado um bom trabalho político.

– Acho que a política tem que olhar o ministro Moro hoje de outra forma. Acho que o que ele fez na semana passada, mesmo tendo resultado desfavorável, foi fazer política. A gente está reclamando muito que o governo não faz política e esse ministro, por mais que alguns tenham restrição ou não a ele, ele fez política, tem feito política – ressaltou.

Leia também1 Internautas fazem campanha pedindo Sergio Moro no STF
2 Moro: 'Não estabeleci condição para assumir ministério'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.