Leia também:
X Eduardo: “Serei o embaixador mais cobrado do mundo”

Maia: “CPMI das fake news não é para pegar Jair Bolsonaro”

Presidente da Câmara defendeu a necessidade da comissão

Henrique Gimenes - 29/09/2019 10h42 | atualizado em 29/09/2019 12h29

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Foto: Agencia Brasil/Marcelo Camargo

Após as revelações feitas pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que quase teria assassinado a tiros o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a necessidade da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das fake news.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, Maia pretende conversar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para tentar reduzir a propagação de notícias falsas pelo Brasil.

– Quero conversar com o Davi para pedir que a CPMI seja organizada, para que a gente consiga obter, de fato, informações sobre esse mundo que viraliza o ódio às instituições – destacou.

De acordo com o veículo, o presidente da Câmara dos Deputados também negou que a comissão seja um instrumento contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.

– [A CPMI não é] um instrumento da esquerda, não é para pegar Jair Bolsonaro, mas para entender quem é que financia essa porcaria, quem usa as redes para alimentar a raiva com informações falsas, colocando as pessoas contra as instituições – destacou.

Leia também1 Novo PGR diz que atitudes de Rodrigo Janot são inaceitáveis
2 AGU: 'Estamos há 9 meses sem caso de corrupção no governo'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.