Leia também:
X Prédio em construção tomba e casas vizinhas são evacuadas

Maia: Ciclo que elegeu Bolsonaro só deve se repetir em 40 anos

Presidente da Câmara afirmou que "onda" registrada em 2018 foi "quebrada" em 2020

Paulo Moura - 18/11/2020 12h07 | atualizado em 18/11/2020 12h13

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Foto: Reprodução

Durante sua participação em uma transmissão ao vivo feita na terça-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) comentou as eleições municipais do último domingo (15) e aproveitou para “alfinetar” indiretamente o presidente Jair Bolsonaro.

Durante a fala, Maia declarou que “o ciclo” que elegeu o presidente da República em 2018 só deve acontecer novamente em “30 ou 40 anos”. O parlamentar afirmou ainda que “a onda” registrada no último pleito presidencial deve ser diferente para 2022.

– É claro que a eleição municipal não tem essa influência toda na eleição nacional, mas você poderia ter tido o ambiente de uma continuação de uma certa onda, que pelo menos para essa eleição não foi mantida. Foi quebrada, e acho que será outra eleição em 2022. Acho que o ciclo de 2018 só vamos ter daqui a 30 ou 40 anos de novo, em um outro ciclo político – afirmou.

Segundo Maia, as plataformas digitais foram usadas com mais cautela após “redução da força” ou pelo menos “um limite à força” das redes sociais aplicadas no pleito municipal realizado no último dia 15 de novembro.

– Em 2018, (as redes) foram usadas de forma muito heterodoxa, com muitas agressões e fake news, que continuaram no ano passado. Mas acho que a própria ação do Supremo Tribunal Federal, naquele inquérito gerado pelo Toffolli e relatado pelo ministro Alexandre (de Moraes), gerou limites – completou.

Leia também1 Maia defende atuação do TSE no primeiro turno das eleições
2 Gabriel Monteiro é o 3º vereador mais votado no Rio de Janeiro
3 70 mil votos! Carlos Bolsonaro é reeleito para o 6º mandato
4 Filho de candidato a prefeito que morreu em live faz homenagem
5 Candidato a prefeito morre após desmaiar durante transmissão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.