Leia também:
X Congresso instala CPMI para investigar JBS

Maia chora ao homologar recuperação fiscal do Rio

Presidente em exercício se emocionou ao lembrar das dificuldades para aprovar o acordo na Câmara

Henrique Gimenes - 05/09/2017 18h20 | atualizado em 06/09/2017 10h45

Rodrigo Maia chora ao homologar decreto de recuperação fiscal do Estado do Rio de Janeiro Foto: Reprodução

O presidente em exercício e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chorou ao homologar o acordo de recuperação fiscal do Rio de Janeiro com a União nesta terça-feira (5). A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto.

Ao aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o estado do Rio de Janeiro deverá promover corte de gastos e congelamento das despesas, podendo assim suspender o pagamento da dívida com a União e fazer novos empréstimos. O plano tem vigência de três anos e pode ser renovado por mais três. O estado atualmente passa por grave crise financeira e está com os salários dos servidores atrasados.

Durante a assinatura, Rodrigo Maia se emocionou e chorou ao lembrar das dificuldades enfrentadas para aprovar o acordo na Câmara dos Deputados. Em um discurso emocionado, o presidente da Câmara também defendeu a agenda de reformas do governo federal para evitar que os estados e municípios passem por mais crises no futuro.

– Infelizmente essa crise é visível no Estado do Rio, mas se não tomarmos medidas claras de redução de gastos dos estados, União e municípios, essa será a primeira de muitas – ressaltou.

Na cerimônia também estiverem presentes o governador Luiz Fernando Pezão, os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Casa Civil, Eliseu Padilha e da Secretaria de Governo, Moreira Franco, além de deputados do Rio de Janeiro.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.