Leia também:
X Flordelis confessa que sabia de plano para matar o marido

Irritado, Maia acusa Bolsonaro de mentir e usar narrativa de “bolsominions”

Presidente da Câmara negou ter sido responsável por deixar caducar MP do 13º do Bolsa Família

Pleno.News - 18/12/2020 14h52 | atualizado em 18/12/2020 19h08

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (18), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mostrou revolta com Jair Bolsonaro e disse que o presidente mentiu ao culpá-lo por não expandir o programa Bolsa Família. O parlamentar afirmou que Bolsonaro utilizou a narrativa usada por “bolsominions” a respeito de Medidas Provisórias (MP) na Câmara.

A declaração foi dada como resposta a uma fala de Bolsonaro em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (17), quando acusou o presidente da Câmara de ser o culpado por beneficiários do Bolsa Família não terem recebido a 13º parcela do benefício. O presidente afirmou que Maia não colocou em votação a medida.

Durante discurso na Câmara hoje, Rodrigo Maia decidiu dar uma resposta ao presidente.

– O episódio, mais um episódio ocorrido no dia de ontem [quinta-feira], quando infelizmente o presidente da República mentiu em relação a minha pessoa. Aliás, muita coincidência, a narrativa que ele usou ontem, com a narrativa que os ‘bolsominions’ usam há um ano comigo em relação às MPs que perdem validade nessa casa. É a mesma narrativa. A narrativa que eu deixei caducar a MP do 13º não vem de hoje. Peguem as redes sociais dos extremistas ‘bolsominions’ que você vai que está lá (…) É uma articulação conjunta – apontou.

O presidente da Câmara disse ainda que decidiu rebater as declarações de Bolsonaro para “resguardar” a imagem da Câmara dos Deputados.

– Eu precisava fazer o meu discurso para resguardar a imagem desta Casa e da minha presidência. Porque amanhã a narrativa vai deixar de ser do 13º do Bolsa Família, e ele vai dizer que fomos nós que acabamos com o auxilio emergencial porque não votamos a MP – destacou.

Além do discurso, Maia colocou na pauta da Casa uma Medida Provisória (MP) que prorroga o pagamento do auxílio emergencial adotado por causa da pandemia. Um dos trechos traz o pagamento da parcela 13ª do Bolsa Família em 2020.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.