Magno Malta “abre fogo” contra Flávio Dino e o PT no Twitter
Senador criticou a atuação do ministro da Justiça de Lula
Marcos Melo - 10/07/2023 21h47 | atualizado em 11/07/2023 12h16
O senador Magno Malta (PL-ES) disparou contra o ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino, e, também, contra o PT, em seu Twitter, nesta segunda-feira (10).
Malta lembrou do episódio em que Dino ingressou com absoluta tranquilidade em uma das áreas mais perigosas do Rio de Janeiro, o complexo de favelas da Maré, na Zona Norte da capital fluminense, em março deste ano. O parlamentar também mencionou a recente polêmica envolvendo o ex-governador do Maranhão, que, no passado, criticou as urnas eletrônicas.
– O ministro que entra em território dominado pelo tráfico e critica as urnas eletrônicas pelo Twitter, apronta mais uma. Agora, designa a PF para investigar o discurso de um parlamentar. Essa é a tão sonhada democracia petista. Lamentável – disse o senador.
Nesta segunda, Flávio Dino disse em suas redes sociais que determinou que a Polícia Federal investigue as falas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em ato armamentista, que ocorreu em Brasília neste domingo (9). Na oportunidade, o parlamentar comparou a nocividade de “professores doutrinadores” a traficantes de drogas.
– Determinei à Polícia Federal que faça análise dos discursos proferidos neste domingo em ato armamentista, realizado em Brasília. Objetivo é identificar indícios de eventuais crimes, notadamente incitações ou apologias a atos criminosos – disse o ministro da Justiça.
Leia também1 Dino garante que não pensa na indicação para o STF
2 Dino terá de explicar críticas antigas às urnas eletrônicas
3 PF analisa discursos pró-armas em ato com Eduardo Bolsonaro
4 Flávio ironiza Dino: PF vai ser obrigada a ver vídeo no YouTube
5 Eduardo Bolsonaro faz alerta sobre professores doutrinadores