Leia também:
X Kajuru: Impeachment de Moraes daria credibilidade ao Senado

Maçons criticam associação que declarou apoio a Bolsonaro

Em nota, grupo também criticou a "apologia à ditadura", em referência a 1964

Pierre Borges - 31/03/2021 13h24 | atualizado em 31/03/2021 13h32

Maçonaria símbolo logo
Maçonaria símbolo logo Foto: kelly2/Pixabay

A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) publicou nesta quarta-feira (31) uma nota em repúdio à associação que declarou “apoio incondicional” ao presidente Jair Bolsonaro e convocou passeatas em comemoração ao regime militar de 1964. A nota afirmou que a “apologia à ditadura” afronta a Lei de Segurança Nacional, a Lei dos Crimes de Responsabilidade e o artigo 287 do Código Penal.

A nota se refere à publicação da Associação Nacional Maçônica no Brasil (Anmb), que também afirmou que “o Estado Democrático brasileiro se encontra à mercê de uma esquerda inconsequente, que assolou a nossa Pátria Amada por quase duas décadas e agora tenta ocupar, a qualquer custo, o poder”, além de convocar “todos os brasileiros” a comemorarem o movimento de 64 “neste 31 de março, que se tornará o marco mais importante das últimas três décadas da nossa nação”.

Assinada pelo secretário geral da CMSB, bem como por outros 27 membros, a instituição alega que o uso do nome da instituição maçônica para “fins ideológicos” contraria os princípios mais básicos da organização e que “o simples fato de manifestarem-se politicamente é, por si, considerado uma irregularidade maçônica”.

A CMSB afirma ainda, que a Anmb, fundada em 2015, em Brasília, “não é uma organização maçônica regular e reconhecida” e que “nenhuma entidade, pessoa ou grupo — tampouco nós — representa politicamente os maçons brasileiros”.

De acordo com o site O Antagonista, o vice-presidente da república, Hamilton Mourão, que aparece em uma foto na home do site da CMSB, afirmou que Maçonaria possui “vários segmentos” e que ele não faz parte da associação divulgou apoio ao governo.

Leia a seguir a nota na íntegra:

Maçons criticam associação que declarou apoio a Bolsonaro
CMSB não reconhece a associação de Brasília Foto: Reprodução

Leia também1 Traficantes proíbem bailes funk em favelas do Rio devido à Covid
2 Kajuru: Impeachment de Moraes daria credibilidade ao Senado
3 "Alguns decretos têm superado o estado de sítio", diz Bolsonaro
4 PF faz prisões e buscas em 12 estados por fraudes no auxílio
5 MP investiga mudança na ordem de aplicação de vacinas em Natal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.