Leia também:
X PGR rebate “acusação vazia” de Miriam Leitão no jornal O Globo

Alckmin exalta Lula e diz que ele é o maior líder popular do país

"Luta sindical deu ao Brasil o maior líder popular deste país: Lula", falou o ex-tucano

Pleno.News - 14/04/2022 15h11 | atualizado em 14/04/2022 15h56

Geraldo Alckmin ao lado do ex-presidente Lula Foto: EFE/ Sebastião Moreira

Nesta quinta-feira (14), um dia após o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovar o nome do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) à vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-tucano participou de uma agenda política do petista. Ele afirmou que a luta sindical “deu ao Brasil o maior líder popular deste país: Lula”.

A declaração foi dada durante um encontro com representantes das principais centrais sindicais brasileiras, em São Paulo.

– Nós estamos em um dia histórico. Reúnem-se as maiores centrais sindicais do Brasil, de todo o país. É um exemplo, e nos remete à nossa história. Que quando todas as vezes que o Brasil estava em risco, o povo brasileiro, o Brasil se uniu, não se apequenou – disse, em alusão ao período da ditadura brasileira.

Sob aplausos e gritos dos sindicalistas, Alckmin afirmou que quando houve tentativas de tirar o direito dos trabalhadores, o mundo sindical se reorganizou e ampliou a presença nas indústrias, na cidade e no campo.

– Quando precisava tirar da ditadura, liberar o país, o Brasil se uniu, houve uma união. Quando o Brasil precisava de uma Constituição Cidadã, lá estava Lula, Ulysses, Florestan Fernandes, Mário Covas, FHC – afirmou.

Sem citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-governador criticou o governo brasileiro que “odeia a democracia e tem admiração pela tortura”. Segundo Alckmin, diante do desemprego, da fome e da inflação que vigoram no país, “o Brasil se agiganta nessa reunião histórica com as mais importantes centrais sindicais”.

– Venho somar o meu esforço pequeno, humilde, mas de coração e entusiasmo em benefício do Brasil, à luta de vocês – enfatizou.

*AE

Leia também1 PT aprova sugestão que propõe revogar reforma trabalhista
2 Bolsonaro diz que Lula "aprovará aborto pelo STF" caso seja eleito
3 PT aciona o TSE para tentar remover outdoors contra Lula
4 PT aprova nome de Alckmin para compor chapa com Lula
5 Carlos denuncia truque da CNN para mostrar Lula em 1º

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.