“Lula virou um enganador profissional”, alfineta Ciro
Vice-presidente do PDT culpou o petista pela atual situação do Brasil
Rafael Ramos - 01/11/2019 12h55 | atualizado em 01/11/2019 14h09

Em entrevista ao Congresso em Foco, nesta quinta-feira (31), o ex-candidato à corrida presidencial de 2018, Ciro Gomes, teceu várias críticas ao ex-presidente lula a quem chamou de enganador profissional. O vice-presidente do PDT ainda disse não ter nenhum apreço político pelo petista.
– Eu não me recuso a conversar com ninguém, mas não tenho nenhum apreço político pelo Lula, nenhum. Acho que ele é o grande responsável por essa tragédia econômica, social e política que o Brasil está vivendo, não tem grandeza, só pensa em si e virou um enganador profissional.
Ciro também avaliou o governo Bolsonaro a quem chamou de neurótico e dono de uma lógica de um menino de 13 anos. Ele ainda exigiu explicações acerca das alegações que ligam a família do mandatário a membros da milícia carioca e ao caso Queiroz.
– O Bolsonaro cria uma aberração qualquer todas as vezes que tem um fato real, grave, gravíssimo avançando na direção dele. As gravações do Queiroz revelam que ele é muito mais do que já se supunha que ele fosse. Ele está lidando com seres estratégicos com uma intimidade, naturalidade depois do escândalo já acontecido que revela também a renitência delinquente de um homem que tem dez homicídios nas costas e que faz parte de um grupo ligado às milícias do Rio de Janeiro.